Destaque

TENHO DITO! Future-se, estudantes em Portugal, a ‘cidade empreendedora’, trânsito… frases da semana

Conselho Universitário da UFSM, em reunião ampliada, manifestou-se de forma contrária à adesão da instituição ao programa “Future-se”

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Maria Tereza Tassinari/UFSM), da Equipe do Site

  1. “A via se torna muito estreita, causando congestionamentos. Há um ponto de ônibus nesse trecho, então o motorista encontra dificuldade tanto para parar, quanto para voltar para via. Essa situação aumenta as chances de acidente também”.

Secretário municipal de Mobilidade Urbana, Orion Ponsi, sobre o fim do estacionamento em trecho da Avenida Dores (AQUI).

  1. “Eu sei, muito antes de ser político, muito antes de me tornar prefeito, da importância de investir em Educação. Eu sei o quanto o investimento nesta área pode criar oportunidades, pode transformar realidades e pode nos levar longe”.

Prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), em artigo sobre intercâmbio de alunos da rede pública municipal em Portugal (AQUI).

  1. “Saliento a necessidade de atentarmos para a situação da educação, que é fundamental para a garantia da soberania nacional”.

Reitor da UFSM, Paulo Burmann, sobre a decisão da instituição em não integrar o programa Future-se (AQUI).

  1. “O Future-se faz parte de um conjunto de ações políticas coordenadas com diferentes setores conservadores da sociedade e que inevitavelmente levarão ao sucateamento do ensino público superior”.

Deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), em artigo sobre o Future-se (AQUI).

  1. “Santa Maria já empreende bastante na área da Educação. Queremos levar diferentes projetos para as demais áreas do Município”.

Secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, sobre a intenção do Município em participar do programa “Cidade Empreendedora” (AQUI).

  1. “Naturalmente, ao ser condenado sem provas, transformando-se no prisioneiro político mais conhecido em todo o mundo, o ex-presidente não pode aceitar qualquer condição imposta pelo Estado, já que não reconhece a legitimidade do processo manipulado que o condenou”.

Deputado federal Paulo Pimenta (PT), em artigo sobre a decisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em não trocar dignidade por liberdade (AQUI).

  1. “Mantemos, de forma permanente, atividade junto das comunidades urbanas e rurais, por intermédio do Gabinete Comunitário e, na grande maioria das vezes, essas solicitações nos chegam por esta frente de trabalho e, os nomes, oriundos de sugestões da comunidade”.

Vereadora Deili Silva (PTB), sobre seus projetos de denominação de logradouros (AQUI).

  1. “Os genocídios ocorridos nos diversos experimentos socialistas derivaram, justamente, do não reconhecimento à propriedade privada e, assim, da geração de uma horda revoltada contra a exploração do Estado perante o indivíduo”.

Deputado estadual Giuseppe Riesgo (Novo), em artigo sobre o socialismo (AQUI).

  1. “É a concretização de um projeto de segurança moderno e inovador que propomos para a cidade. Mais um passo, de fato, para o cercamento eletrônico”.

Secretário chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez, sobre a instalação de controladores de velocidades em três avenidas de Santa Maria (AQUI).

  1. “Se tivermos, por exemplo, uma escola em que esteja faltando alguma parte de iluminação ou se quisermos fazer uma reestruturação no sistema de iluminação do Farrezão, hoje, não podemos utilizar recursos do Fumcip para isso”.

Vereador Manoel Badke – Maneco (DEM), sobre projeto de lei do Executivo que modifica o destino de recursos do Fundo da Iluminação Pública (AQUI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo