MulherMundoPolítica

MULHER. Dilma é a quarta mais poderosa do Mundo. Na lista da Forbes, a presidente da Petrobrás é a 16ª

Dilma perdeu o segundo posto para a presidente do Banco Central americano e agora é a quarta
Dilma perdeu o segundo posto para a presidente do Banco Central americano e agora é a quarta

Foi divulgada hoje pela mais importante (ou, ao menos, a mais afamada) revista de economia do Planeta, a tradicional lista anual das mulheres mais poderosas do Planeta. Ponteia a relação, mais uma vez, a chanceler alemã Angela Merkel.

No que toca ao Brasil, a presidente Dilma Rousseff é considerada a quarta mais ponderosa. Mas há outros dois nomes nativos. O principal deles é o da presidente da Petrobrás, Maria das Graças Foster, a 16ª – à frente, por exemplo, das presidentes argentina, Cristina Kirchner (19ª) e da chilena Michele Bachelet (25ª).

Para saber mais sobre a lista, que tem também a modelo brasileira Gisele Bundchen (89ª), seus significados e os porquês, vale conferir o material publicado originalmente pelo portal Terra. A foto é de Roberto Stuckert, da Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto. A seguir:

Merkel lidera lista das cem mulheres mais poderosas do mundo

A chanceler alemã, Angela Merkel, lidera novamente a lista das cem mulheres mais poderosas do mundo da revista “Forbes”, na qual aparecem sete latino-americanas: as chefes de Estado do Brasil, Argentina e Chile, uma empresária e uma modelo brasileiras, além de uma atriz e uma cantora colombianas. Dilma ocupa o quarto lugar na lista.

“A mulher mais poderosa do mundo em nove dos últimos dez anos, invadiu um mundo dominado por homens ao se transformar na primeira chanceler de seu país”, destaca a revista sobre Merkel, que assegura que a líder continua sendo uma “aliada crucial” da Casa Branca apesar da tensão por ter vindo à tona que foi objeto de espionagem.

Junto a Merkel estão no pódio de honra duas americanas: a economista Janet Yellen, que tomou as rédeas do Federal Reserve em fevereiro, e a filantropa Melinda Gates.

No ranking aparecem nove chefes de Estado, três delas latino-americanas – a brasileira Dilma Rousseff (4º), a argentina Cristina Kirchner (19º) e a chilena Michelle Bachelet (25º) -, que governam 641 milhões de pessoas e manejam um Produto Interno Bruto (PIB) de cerca de US$ 11,1 trilhões em conjunto…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo