Arquivo

EXTRA. Yeda busca refazer o primeiro escalão de seu governo e cria “gabinete de transição”

Voltaremos ao assunto, por certo. Mas, por enquanto, o que dá pra dizer é que a governadora Yeda Crusius resolveu reformar o seu governo. Houve quem falasse, e escrevesse, refundação. Que seja. O fato é que, aparentemente, as mudanças serão profundas.

 

Pelo menos por enquanto, o secretariado, exceção feita aos demitidos no sábado (releia aqui), está mantido. Mas ele também vai mudar, e profundamente. Até lá, a governadora instituiu um Gabinete de Transição, com integrantes de todos os partidos da base aliada, fora o DEM, do vice-governador Paulo Feijó.

 

O assunto será retomado, senão esta noite ainda, no início da manhã. Por ora, fiquemos com a manifestação oficial da governadora, em que ela, numa nota de sete pontos, dá a versão do Palácio Piratini para os acontecimentos decorrentes da reunião do Conselho Político, acontecida no final da manhã. Acompanhe:  

 

“Governadora Yeda Crusius cria Gabinete de Transição

A governadora do Estado do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, reuniu-se hoje pela manhã com o Conselho Político Ampliado, fórum composto por presidentes, secretários-gerais e líderes dos partidos que compõem a base de Governo. Da reunião saíram as seguintes decisões:

1. A criação de um Gabinete de Transição coordenado pela Governadora e formado por um representante de cada um dos cinco partidos que compõem a aliança partidária de governo – PSDB, PMDB, PP, PPS e PTB – com o objetivo de, nos próximos dias, promover uma ampla reestruturação da atual administração pública estadual.

2. Neste período, o Gabinete de Transição formulará critérios de participação partidária na Governança do Estado para a execução de políticas públicas e a defesa do projeto referendado pelos gaúchos nas urnas do pleito de 2006.

3. Está garantida a continuidade da atual política administrativa inovadora, e que tem o ajuste fiscal como um dos seus pilares para promover o desenvolvimento de políticas públicas sociais que geram oportunidades de emprego e renda para os gaúchos e que têm recebido apoio da Assembléia Legislativa e de importantes instituições como o Banco Mundial.

4. O Gabinete de Transição definirá uma Carta de Compromisso de Governança com a Sociedade dentro de princípios de Ética, Transparência e Participação para prestar à população um serviço público cada vez melhor.

5. Os representantes de todos os partidos reafirmaram o seu apoio político à governadora Yeda Crusius e ao seu Governo, legitimamente eleito pela população com base num Plano de Governo que contou com apoio da maioria do povo gaúcho.

6. Os partidos da base governista expressaram a postura de deixar a governadora à vontade para promover todas as mudanças que considerar necessárias, relevantes e importantes para a continuidade da atual gestão e dos compromissos referendados pela população em novembro de 2006.

7. A governadora Yeda Crusius comunicou a todos a sua decisão de ir ao Ministério Publico Estadual para solicitar a prioridade absoluta da instituição para a análise de toda e qualquer denúncia relacionada aos órgãos da administração direta e indireta, inclusive com o apoio do aparato fiscalizador do Estado.”

 

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo