PolíticaSanta Maria

BASTIDORES. Cidadania e o troco para 2020, PTB e CCs em SM, Mérito Farroupilha, projeto promulgado

Marcia Teston e Any Ortiz em encontro realizado na Feira do Livro de Porto Alegre. Projetos para 2020 e, ao mesmo tempo, pé no freio

Por MAIQUEL ROSAURO  (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

A ex-secretária adjunta de Cultura de Santa Maria, Marcia Teston (Cidadania), e a deputada estadual Any Ortiz (Cidadania) estudam uma parceria para 2020. Ambas se encontraram na Feira do Livro de Porto Alegre, na semana passada.

“Conversamos informalmente, mas previmos parceria e projetos para 2020 em Santa Maria e marcamos um próximo encontro”, avisa Marcia.

Any é pré-candidata à Prefeitura de Porto Alegre. Caso venha a concorrer, o partido terá um ganho de exibição que poderá ter reflexos em outros pleitos pelo Estado.

Por outro lado, uma candidatura de Any na capital seria o destino da maior parte dos recursos do partido, o que enxugaria o caixa dos demais diretórios pelo interior, comprometendo a campanha de milhares de candidatos, inclusive, em Santa Maria. Por este motivo, o Cidadania tem andado com o pé no freio no município.

E os cargos?

Lideranças do PTB de Santa Maria andam indignadas com o vice-governador, Ranolfo Vieira Jr (PTB). Elas questionam onde estão os cargos prometidos no governo do Estado.

O PTB/SM entende que, no mínimo, devem ser cedidos dois espaços para pessoas da sigla que tenham técnica e disposição política. Além disso, os petebistas também estão de olho em vários FGs importantes na Corsan.

Se Ranolfo não der jeito, em março do ano que vem o PTB/SM poderá ter uma debandada significativa.

Mérito Farroupilha

O empresário Luciano Hang, proprietário da loja Havan, recebeu a Medalha do Mérito Farroupilha, na segunda-feira (18), na Assembleia Legislativa. A honraria foi proposta pelo deputado estadual Sérgio Turra (PP), que justificou a homenagem no Twitter:

 

Promulgado

A presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria, Cida Brizola (PP), promulgou a Lei Municipal 6416/2019, de autoria do vereador Alexandre Vargas (Republicanos), que proíbe a Corsan e a AES-Sul de cortarem o fornecimento de água e luz de clientes inadimplentes em vésperas de feriados e finais de semana. A proposta havia sido vetada pelo prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), mas o Legislativo derrubou o veto na semana passada (AQUI).

Uma Lei Estadual que trata do mesmo assunto, e vale para todo o Rio Grande do Sul, está em vigor desde setembro (AQUI). Confira a íntegra da nova Lei Municipal (AQUI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. O PTB de Santa Maria em resposta as noticias aqui divulgadas, respeitando a opinião e reconhecendo como unica e exclusiva opinião do colunista vem em busca do crescimento do partido no municipio trabalhando diariamente em busca de novos filiados e não reconhecendo o risco de perda de militantes ou vereadores eleitos e com a possibilidade de junto com outras Siglas criar a Frente Trabalhista com o apoio dos membros da executiva Estadual na construção de um projeto Politico para as eleições de 2020 com o aval de sua lideranças e com uma discussão interna para o posicionamento do Partido para o futuro, nem somente de cargos e espaços no Governo se constroi Partido, mas sim estamos discutindo internamente espaços que ajudem a construção e que tenham o DNA do Trabalhismo para que não sejamos mais um a ocupar espaço e não dando espaços satisfatorios a sociedade,reconhecendo e respeitando o Vice Governador Ranolfo Vieira Junior como uma liderança Partidaria e informando a quem de direito que os espaços são discutidos e determinados unica e exclusivamente pelo Diretorio Estadual. Reconhecendo a credibilidade e imparcialidade deste meio de comunicação gostariamos de informar que todas as informações referentes a executiva Municipal e filiados do Partido Trabalhista Brasileiro de Santa Maria, tem como na era da FAKENEWS comente terão veracidade quando forem pronunciadas pelo Presidente Municipal da Sigla Sr. Jair Binotto, desde ja aqui se colocando a disposição do amigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo