Câmara de VereadoresPolítica

CÂMARA. Em menos de hora e meia, dois projetos com a mesma finalidade foram protocolados por edis

Manoel Badke e Luci Duartes protocolaram projetos semelhantes sobre o mesmo tema com menos de uma hora e meia de diferença

Por MAIQUEL ROSAURO (com imagem de Reprodução), da Equipe do Site

Empolgados com o sucesso do 28º Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras e do 3º Campeonato Aberto Cone Sul de Bandas e Fanfarras, realizados no final de semana em Santa Maria, os vereadores Manoel Badke – Maneco (DEM) e Luci Duartes – Tia da Moto (PDT) protocolaram dois projetos semelhantes nesta terça-feira (19).

O democrata protocolou, às 13h59min24s, o Projeto de Lei 9015/19 (AQUI) que inclui no Calendário de Eventos do Município o Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras. O que chama atenção é o fato de que a iniciativa cria uma atribuição entre a Federação de Bandas do Rio Grande do Sul e o Executivo Municipal, que devem chegar a um consenso quanto à data de realização do evento, no mês de novembro.

Às 15h23min27s, Luci protocolou o Projeto de Lei 9016/19 (AQUI) que acrescenta no mesmo calendário o Festival Aberto de Bandas e Fanfarras Escolares, que também deve ser realizado em novembro. Embora tenha sido usado o termo “festival” ao invés de “campeonato”, trata-se do mesmo evento.

“Se não for realizado um campeonato, pode ser realizado em forma de festival. O importante é incentivar a criação de mais eventos e mais bandas”, explica Luci.

Ambas as propostas passarão pelo crivo da Assessoria Jurídica do Parlamento e pelas demais comissões da Casa antes de chegar à votação em Plenário.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo