Destaque

CIDADANIA. Mais de 5 mil pessoas esperadas para o Espaço Educar e Empreender, aberto nesta terça-feira

Por MAURÍCIO ARÚJO (com fotos de ARIÉLI ZIEGLER e JOÃO VILNEI), da Assessoria da Prefeitura

O Park Hotel Morotin, na RSC-287, tornou-se, na tarde desta terça-feira (5), palco do que de melhor é produzido em ciência, inovação, tecnologia e sustentabilidade nas escolas da Rede Municipal de Ensino. Centenas de estudantes, professores, pais e servidores passaram pelo local e prestigiaram, de perto, os projetos e as apresentações do 2º Espaço Educar e Empreender. Ainda na tarde desta terça, foram premiadas as melhores propostas.

O evento continua nesta quarta-feira (6) e, até o encerramento, mais de 5 mil pessoas devem passar pelo Park Hotel Morotin. Uma grande estrutura foi montada, contemplando espaço de food trucks, palco de apresentações e dezenas de estandes individuais para cada escola. Quem foi até o local nesta terça pôde conferir os porquês de o Espaço Educar e Empreender ser o evento mais importante e grandioso da Secretaria de Município de Educação.

“Governar é elencar prioridades, e a Educação é a prioridade do nosso Governo. O Espaço Educar e Empreender surgiu de uma iniciativa ainda em 2017 e se tornou o nosso principal evento da Educação. Para 2020, já garantimos, será ainda maior”, disse o prefeito Jorge Pozzobom.

De estande em estande, o chefe do Executivo, o vice-prefeito Sergio Cechin e a secretária de Educação, Lúcia Madruga, conheceram os trabalhos dos estudantes e dos professores. Encantados pela oratória dos alunos e pelos resultados obtidos pelos projetos desenvolvidos nas escolas, o trio conheceu um pouco mais das produções de excelência da rede.

“Toda nossa caminhada valeu a pena. Temos compromisso com as crianças e com os adolescentes de nossa cidade, e os resultados, podemos ver hoje. O 2º Espaço Educar e Empreender se consolida no Município graças ao incentivo do Governo Municipal e à participação da equipe da Secretaria de Educação”, ressaltou a secretária Lúcia Madruga.

Conforme a Secretaria de Educação, cerca de 600 professores, das 80 escolas da Rede, participaram do Espaço Educar e Empreender. Ao todo, foram apresentados 70 trabalhos na VI Mostra Pedagógica de Trabalho e cerca de 50 projetos na V Feira de Ciências, Tecnologia e Sustentabilidade (confira abaixo os vencedores). Ainda, serão feitos, na quarta-feira, 42 relatos de experiências. Também serão apresentados projetos no Seminário de Práticas Pedagógicas da EJA e na X Jornada Municipal de Educação Socioambiental.

Neste primeiro dia de atividades, também participaram do evento secretários de Governo, vereadores do Município, representantes do Conselho Municipal de Educação, representantes de entidades e organizações, além do gerente-executivo regional do Grupo RBS, Zeno Batistella Junior.

SEGUNDO DIA DE ESPAÇO EDUCAR E EMPREENDER

Nesta quarta-feira, os trabalhos continuam no 2º Espaço Educar e Empreender. Além de apresentações orais, palestras e intervenções culturais, os professores participam da 8ª Parada de Formação da Rede Municipal de Ensino. Confira abaixo a programação

Quarta-feira, dia 6 de novembro:

VI Salão de Práticas Pedagógicas da Rede Municipal de Ensino; VI Seminário de Práticas Pedagógicas da EJA; X Jornada Municipal de Educação Socioambiental; Finalização do processo formativo de professores 2019; e Premiação do Perfil Empreendedor da RBS

8h – Abertura
8h30min às 9h30min – Palestra
9h30min às 9h45min – Intervalo
9h45min às 13h – Relatos orais
13h às 14h – Intervalo do almoço
14h – Abertura das atividades da tarde com apresentação cultural
14h15min às 17h – Relatos orais
17h – Fechamento dos estandes
18h – Happy hour na Praça de Alimentação do 2º Espaço Educar e Empreender…”

PARA LER A ÍNTEGRA,  E CONFERIR MAIS FOTOS, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo