Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
CidadaniaEducação

CIDADANIA. Nos 30 anos da Sedufsm, a palestra de Osmarino Amâncio, um líder da reserva Chico Mendes

Por AMANDA XAVIER (com foto de Arquivo), da Assessoria de Imprensa da Seção Sindical dos Docentes

Osmarino Amâncio Rodrigues, uma das principais lideranças da Reserva Extrativista Chico Mendes, já esteve na Sedufsm, em 2012

Na próxima terça, 19 de novembro, o Ciclo de Debates relativo ao aniversário de 30 anos da Sedufsm terá como tema ‘Uma voz da Amazônia’. A mesa terá a presença de Osmarino Amâncio Rodrigues, uma das principais lideranças da Reserva Extrativista Chico Mendes, no estado do Acre, e contará com a coordenação da professora Ana Paula Rovedder, do departamento de Ciências Florestais da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

O evento, que inicia às 19h, acontecerá no auditório Suze Scalcon da Sedufsm (Rua André Marques, 665), e será aberto a todos os públicos com entrada franca. Osmarino também abordo o mesmo assunto, nesta segunda, no campus de Frederico Westphalen.

Seringueiro e militante político, Osmarino esteve ao lado de outros trabalhadores na luta contra o latifúndio. Foi também um dos fundadores do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Brasiléia, cidade localizada no sul do Acre. Além disso, foi um dos responsáveis pela negociação da criação da reserva extrativista acreana, ocorrida na década de 80 durante o governo Sarney. Em 2012, Osmarino esteve em Santa Maria e participou da 54ª edição do Cultura na Sedufsm, quando falou sobre sua experiência de vida, relação com a política, relação com o ex-presidente Lula e, também, sobre…

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

OBSERVAÇÃO DO EDITOR. Produzida ainda na semana passada, a nota original da Sedufsm foi atualizada cronologicamente.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo