EstradasPrefeitura

CIDADE. Força-tarefa da Prefeitura vai ao interior e trabalha para recuperação de nove estradas distritais

Por JOÃO PEDRO LAMAS (com foto de Divulgação), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Devido ao temporal que atingiu Santa Maria entre o final do mês de outubro e o início do mês de novembro, diversas estradas do Interior de Santa Maria foram danificadas. Priorizando viabilizar novamente a trafegabilidade ao longo dessas vias, a Secretaria de Desenvolvimento Rural montou uma força-tarefa. Nove estradas de três distritos recebem a atenção do Executivo Municipal nesta semana.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, a Estrada Januário Chagas Franco, mais conhecida como Estrada Geral de Santa Flora, recebe manutenção ao longo dos seus 45 km, desde a BR-392 até a Ponte do Pavão.

Já a Estrada de Três Barras, em Arroio Grande, foi patrolada. Ainda em Arroio Grande, a Estrada de Invernadinha também recebeu patrolamento, e uma ponte deve ser consertada. Nesta quarta-feira (20), é realizado o patrolamento de Corredor dos Fontanas. Quando esse trabalho for concluído, os servidores atuarão na Estrada de Canudos e na Estrada Daniel Rizzi. A previsão é que todo o serviço seja concluído até sexta-feira (22).

Em Boca do Monte, a ponte do Rio Ibicuí está em obras e o serviço deve ficar pronto dentro de 10 dias. Recebe manutenção, também, uma travessia em Cabeceira do Raimundo. Já em Rincão dos Flores, os servidores trabalham no conserto de uma tubulação que rompeu sob uma ponte. Já em Corredor dos Bastos, a Prefeitura faz o empedramento da estrada para, em seguida, fazer o patrolamento.

O secretário Menna Barreto enfatiza que essas ações são emergenciais e buscam, principalmente, melhorar o tráfego em locais onde há fluxo grande de veículos. O Poder Público entende a importância dessas estradas para o escoamento de safra e para trânsito dos moradores do Interior.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo