PrefeituraSanta Maria

CIDADE. “Parada” abre domingo o Viva o Natal 2019

Por MANUELA VASCONCELLOS (com imagem de Divulgação), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Santa Maria se prepara para uma das principais atividades artísticas do ano. O Viva o Natal 2019 começa neste domingo (1º de dezembro), convidando a população a participar das atrações, que seguirão até 23 de dezembro. Para o começo das atividades, ocorrerá a Parada do Natal, com saída às 20h da frente do hotel Dom Rafael Premium, na Avenida Rio Branco. Trata-se de um desfile colorido e animado, com Banda Marcial, Encantadores do Natal, Trenzinho e Ala das Escolas. A Parada do Natal seguirá até a Praça Saldanha Marinho, onde, no palco, ocorrerá a abertura oficial, seguida do espetáculo “Natal… Uma Canção de Amor!”, da Cia Armazém Cultura e Entretenimento.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A ÍNTEGRA DA PROGRAMAÇÃO DO ‘VIVA O NATAL’

Nos demais dias, as atrações natalinas não cessam. A Parada do Natal também ocorrerá em todos os sábados (dias 7, 14 e 21 de dezembro), sempre às 10h. Na Casa do Papai Noel, o Bom Velhinho espera as crianças todos os dias, das 19h às 20h30min. Já os Passeios de Dindinho pelo Centro ocorrerão de quarta-feira a sábado, das 19h às 21h, e aos domingos, das 17h às 20h.

Uma das principais atrações é o Auto de Natal do Abelardo, que será realizado em uma casinha especial montada na Praça Saldanha Marinho, e apresentado pelo Cachorro Abelardo. O teatro de marionetes é uma novidade desta edição do Viva o Natal 2019 e vai contar com uma Oficina de Manipulação de Bonecos de Marionetes, ministrada pelo ator, diretor e pesquisador de Teatro de Animação Mário De Ballentti, da companhia Caixa do Elefante Teatro de Bonecos. O Auto de Natal do Abelardo ocorrerá na Praça Saldanha Marinho, de quinta-feira a domingo, sempre às 17h e às 20h.

Esta é a terceira edição do Viva o Natal realizada pela Prefeitura. Sem recursos públicos municipais, a iniciativa é executada pela Chili Produções Culturais por meio das Leis de Incentivo à Cultura e de editais públicos junto aos governos Federal e Estadual.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo