PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Quarteto de vereadores e sua andança na capital, Alemão e Kaus – os “sem diárias”

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Mateus Azevedo/AICV), da Equipe do Site

* Os vereadores Vanderlei Araujo (PP), Alexandre Vargas (PRB), Jorge Trindade – Jorjão (REDE) e Adelar Vargas – Bolinha (MDB) cumpriram diversos compromissos, em Porto Alegre, nessa terça-feira (26).

* Uma das paradas foi junto ao diretor da Secretaria Estadual de Segurança Pública, Juarez Hampel, a quem foi entregue uma carta de apoio para a nomeação de novos brigadianos.

* Os vereadores gravaram uma live com o secretário estadual de Obras e Habitação, José Stédile, pedindo a regularização de COHABs de Santa Maria.

* Aliás, foram duas lives com o Stédile. Segue o segundo vídeo:

* Destaque para uma live que destacou o risco de fechamento da gerência do INSS no município:

* Na Luneta Eletrônica de terça (26), o site destacou o protocolo do vereador Leopoldo Ochulaki – Alemão do Gás (PSB), que solicitou uma autorização de viagem sem pedir diárias ou carro oficial. E não é que o exemplo foi seguido. 

Kaus (foto)  afirma que, a partir de agora, não irá mais pedir diárias em suas viagens, seguindo o exemplo de seu colega do Alemão do Gás

* Nesta quarta (27), João Kaus (MDB) irá protocolar um pedido de autorização de viagem para Porto Alegre, para cumprir agenda na Secretaria Estadual de Agricultura, em 1º de abril, sem solicitar carro oficial ou diária.

* “Vamos trabalhar agora sem diária, se esse é o problema. Por mim não vai mudar nada”, promete o emedebista.

* Há duas semanas, Kaus esteve no meio de uma grande polêmica envolvendo uma viagem a Brusque-SC, onde entregou ao empresário Luciano Hang uma moção de apoio e um abaixo-assinado para a vinda da Havan a Santa Maria. As bancadas do PT, PSB e PTB barraram a viagem com gasto de dinheiro público (AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo