Trânsito

CIDADE. Trânsito volta ao normal na Rua Venâncio Aires, no Centro, a partir de segunda-feira (18)

A partir das 8h de segunda, será possível transitar, pelo sentido Centro-Bairro da Venâncio Aires, a partir da Avenida Rio Branco até a Rua Benjamin Constant. Foto João Vilnei

Por João Pedro Lamas / Prefeitura de Santa Maria

Modificado desde o começo das obras de drenagem pluvial (para evitar alagamentos) na região da Rua Riachuelo, em 14 de agosto, o trânsito da Rua Venâncio Aires, no Centro, vai voltar ao normal a partir da próxima segunda-feira (18).

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, a partir das 8h, será possível transitar, pelo sentido Centro-Bairro da Venâncio Aires, a partir da Avenida Rio Branco até a Rua Benjamin Constant. Durante o período das obras, os motoristas que desciam a Venâncio precisavam converter à esquerda na Rua André Marques. Já os motoristas que sobem a Venâncio, no sentido Bairro-Centro, terão de converter à direita na Rua Dr. Pantaleão em vez de poder seguir até a Rua André Marques. O semáforo, que foi posicionado para controlar o tráfego de veículos no sentido Bairro-Centro da Venâncio Aires, vai ser retirado do cruzamento com a André Marques. O sentido do tráfego na Dr. Pantaleão até a Henrique dia segue com sentido único Venâncio-Silva Jardim.

Além disso, agora, os motoristas que dirigem pela André Marques voltam a poder converter à direita na Rua Venâncio Aires, em direção à Rua Benjamin Constant.

O Secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Francisco Severo, explica que, até agora, foram concluídas as primeiras etapas da obra de melhorias da Riachuelo, com enfoque na drenagem pluvial. Além da Riachuelo, passaram por obras as ruas Ângelo Uglione, Dr. Astrogildo de Azevedo, Roque Calage, Tuiuti e Pinheiro Machado. Mais uma etapa está prevista: a de asfaltamento da Rua Riachuelo.

“Já licitamos a obra e devemos ter uma empresa para executar os serviços nos próximos dias. No entanto, a pedido dos comerciantes, devemos começar a obra somente após o Natal, em função da movimentação no comercio por causa do período de festas. Até lá, a terceira etapa não deve começar”, explica Severo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo