Arquivo

Trocão do PAC (2). Lula garante que crise ianque não abala o programa. Santa Maria agradece

As obras realizadas com recursos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), darão uma nova cara a Santa Maria. Disso ninguém mais duvida. Os próprios vereadores de oposição (e que serão governo a partir de janeiro) foram verificar obras (leia a nota imediatamente anterior, abaixo) já em andamento na cidade.

 

A crise ianque, provocada pelo cassino financeiro em que se transformou a capital do capitalismo planetário, certamente terá reflexos em muitos países, inclusive o Brasil. Mas, ao menos no discurso, o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem garantido que o PAC não terá problemas de continuidade. Os santa-marienses, por certo, agradecem.

 

Lula reiterou essa sua disposição, no tradicional programa “Café com o Presidente”, retransmitido por centenas de emissoras de rádio brasileiras nas manhãs de segunda-feira. Olha só, a respeito do que disse Lula, o texto distribuído pela Agência Brasil, em texto da repórter Paula Laboissière. A seguir:

 

 “Lula afirma que manter obras do PAC mesmo com crise financeira é questão de honra

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se disse satisfeito com o desempenho do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que teve divulgado o quinto balanço na semana passada. Em seu programa semanal Café com o Presidente, hoje (3), ele considerou  “uma questão de honra” manter as obras em andamento mesmo com a crise financeira internacional.

“É motivo de muita alegria saber que conseguimos fazer com que o PAC se transformasse em uma coisa importante para o desenvolvimento brasileiro e, mais importante ainda, saber que o governo mantém o controle das ações. A política de acompanhamento coordenada pela ministra Dilma Rousseff [da Casa Civil], junto com os governos estaduais, com as prefeituras e com os ministros de cada área tem demonstrado que essa é a forma mais correta de fazer com que as políticas públicas do governo brasileiro possam ser executadas”, disse o presidente.

De acordo com Lula, 2009 deve ser um ano “infinitamente melhor” diante do número de obras do PAC a serem inauguradas. Ele reforçou que, em 2010, grande parte das obras anunciadas pelo governo estarão concluídas.

“Obviamente que muita gente entendia que, por conta da crise financeira internacional, o PAC iria ter uma diminuição nos investimentos, no comprometimento das verbas do governo federal. Isso não vai acontecer. Acreditamos que uma das formas de enfrentar a crise financeira é fortalecer as obras de infra-estrutura e fortalecer o mercado interno”.”

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Agência Brasil.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo