Destaque

CULTURA. 13º “Santa Maria Vídeo e Cinema” revela neste sábado os vencedores das mostras competitivas

Da Assessoria de Imprensa do Evento, com imagem de Reprodução

Neste sábado (2), serão conhecidos os vencedores do 13º Santa Maria Vídeo e Cinema (SMVC). A cerimônia de premiação do Troféu Vento Norte ocorre no Salão Bianco Nero, anexo à Fadisma, às 19h.

A Mostra CredPago de Curtas-Metragens Brasileiros conta com 14 categorias, enquanto que a Mostra Bambino de Curtas-Metragens de Santa Maria e Região tem 11. Após a solenidade, haverá festa de encerramento, às 22h, no mesmo local.

As categorias de premiação da mostra nacional são: Melhor Curta; Melhor Animação; Melhor Ficção; Melhor Documentário; Melhor Direção; Melhor Roteiro; Melhor Direção de Fotografia; Melhor Montagem; Melhor Trilha; Sonora Original; Melhor Direção de Arte; Melhor Atriz; Melhor Ator; Melhor Desenho de Som; Menções honrosas. Na mostra regional são: Melhor Curta; Melhor Direção; Melhor Roteiro; Melhor Direção de Fotografia; Melhor Montagem; Melhor Trilha Sonora Original; Melhor Direção de Arte; Melhor Atriz; Melhor Ator; Melhor Desenho de Som; Menções Honrosas.
Foram selecionados para as mostras competitivas de curtas-metragens 23 filmes de oito estados brasileiros. Os curtas vencedores são escolhidos por um júri especializado de cinco pessoas: Diorge Alceno Konrad, Fabiana Pereira, Marilice Daronco, Melina Guterres e Sirmar Antunes.

O SMVC também vai entregar o Prêmio Clayton Coelho de Direitos Humanos e o Troféu Cineclube Laterninha Aurélio. O filme mais votado pela internet, dentro da Mostra Bambino de Curtas-Metragens de Santa Maria e Região, receberá o Troféu Vento Norte Diário de Santa Maria. A Rede Sina premiará o melhor curta com temática social com o Troféu Rede Sina.

A programação do festival prevê também para o sábado a exibição do documentário Esclerosada não é a vó, de Erenice de Oliveira e Marcia Denardin, às 14h, que traz o depoimento de quatro mulheres que convivem com a esclerose múltipla. Às 15h30, é a vez de Alexandra, de Luiz Alberto Cassol, que aborda o feminismo. Toda a programação do penúltimo dia ocorre no Salão Bianco Nero, anexo à Fadisma.

DOMINGO – O última dia do SMVC, domingo (3), conta com a reexibição dos vencedores da 13ª edição, às 18h, no Brique da Vila Belga. A programação está mantida mesmo em caso de mau tempo.

APOIO – O SMVC é um evento gratuito, em praça pública, graças ao apoio de membros da comunidade e instituições da cidade. Para colaborar, entre em contato com a organização pelo site www.smvc.com.br ou pela página facebook.com/SMVC no Facebook.

Esta edição é realizada pela Filmes de Junho Produtora, IdeiaAção Design e Planejamento e Padrinho Conteúdo e Assessoria.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo