ArteCultura

DANÇA. Escola Royale apresenta seu espetáculo de final de ano. É o imperdível “O Carnaval dos Animais”

Por LICIANE BRUN (com foto de Ronald Mendes), da Assessoria de Imprensa do evento

A Royale – Escola de Dança e Integração Social – leva ao Theatro Treze de Maio, neste fim de semana, seu espetáculo de final de ano, com o tema O Carnaval dos Animais. O espetáculo será apresentado em duas sessões, nos dias 29 e 30 de novembro, sexta-feira e sábado, às 20h30min. No total, 180 bailarinos subirão ao palco do Theatro Treze de Maio.

As duas noites também contarão com as apresentações do ballet de repertório “Harlequinade”, pela Royale Companhia de Dança, e com a coreografia “Ex’ah’lar”, pelos bailarinos da UFSM Cia. de Dança.
No dia 29, o espetáculo é direcionado para os familiares e sócios da Royale, e tem promoção da secretaria de Município da Cultura.
No dia 30, é aberto ao público e a promoção é da Royale. Os ingressos custam R$ 30. Os convites estão disponíveis na bilheteria do Theatro Treze de Maio.

Saiba mais:

O CARNAVAL DOS ANIMAIS
O Carnaval dos Animais é uma peça para dois pianos e orquestra do compositor francês Camille Saint-Saëns composta em fevereiro de 1886, quando o compositor passava férias em uma pequena aldeia na Áustria, após ter chegado de uma turnê sem muito sucesso na Alemanha.
Longe de ser uma inocente peça musical, o compositor tinha por objetivo fazer uma crítica ao cenário musical parisiense no fim do século XIX.
O compositor não permitiu que a obra fosse publicada em vida, pois temia que ela arruinasse sua reputação de “compositor sério”. Cheia de referências a outros compositores, a obra foi publicada apenas após a sua morte (com exceção do movimento O Cisne que por ter caráter mais sério foi publicado ainda em vida) .
Essa obra é composta por 14 movimentos para ser apresentada na terça-feira gorda de carnaval
HARLEQUINADE

Ballet em 3 atos e cinco cenas, com coreografia de Marius Petipá e música de Riccardo Drigo, estreou em 10 de fevereiro de 1900 no Teatro Hermitage de São Petersburgo, Rússia.
A história ocorre no pico do carnaval de Veneza, na Itália. Colombina está no balcão de sua casa, prestando atenção à agitação das preparações finais para as festividades.
Após fugir da casa, ela desaparece na multidão mascarada de farrista dançando. Colombina está apaixonada pelo simples e bom de coração, Harlequin, e opõe-se ao plano de seu pai de casar-se com homem rico. O pai de Colombina trava a porta de sua casa e ordena que seu empregado Pierrot não dê a chave a ninguém.
Com um beijo, ela consegue pegar a chave de Pierrot. Harlequim e seus amigos que não poderiam encontrá-la no carnaval, vêm sua casa e cantam um linda serenata à Colombina. As Pierrettes abrem a porta para Harlequin, e ele e Colombina fogem e vão viver felizes na alegria do carnaval.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo