EconomiaEconomia Solidária

ECONOMIA SOLIDÁRIA (23). Público também participa de vários debates paralelos

Vários seminários paralelos, inclusive o latino-americano de economia solidária

Bom público acompanha os seminários no segundo dia de feira

POR Maiquel Rosauro (texto e foto)

Seja nos lonões no Parque da Medianeira ou na Escola José Otão, um bom público está prestigiando os seminários que iniciaram esta manhã na 7ª Feira de Economia Solidária do Mercosul e 18ª Feira Estadual do Cooperativismo (Feicoop), em Santa Maria. Os eventos são realizados no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter.

No auditório da Escola José Otão ocorre o 7º Seminário Latino Americano de Economia Solidária. A sala está lotada, inclusive com participantes acompanhando o encontro do lado de fora do auditório. O evento tem como tema “Educação e Economia solidária na América latina” e segue durante a tarde.

No lonão Mercosul solidário ocorre a “Oficina do Bebê Abayomi – Bonecas Negras”. O curso está sendo coordenado por Lena Martins, do Rio de Janeiro.

– Este curso eu já fiz com mais de 18 mil pessoas em diversos estados brasileiros. No início, quando as pessoas viam o meu trabalho se impressionavam por eu “ousar” fazer um anjo ou uma boneca negra – revela Lena.

Já no lonão Oceania, ocorre neste momento o 2ª Seminário Estadual dos Ex-alunos de Alunos da Escola Cristã de Educação Política do Interdiocesano Centro (ECEP). Um dos participantes é o secretário estadual de Justiça e dos Direitos Humanos, Fabiano Pereira.

Também iniciou nesta manhã o Seminário Internacional de Soberania e Segurança Alimentar e Sementes Crioulas. O debate ocorre no lonão América Latina. Vários painéis serão apresentados durante este evento que segue pela tarde.

A 7ª Feira de Economia Solidária do Mercosul e a 18ª Feicoop iniciaram ontem em Santa Maria. Também ocorre em paralelo a 11ª Mostra da Biodiversidade e Feira de Agricultura Familiar e 7º Levante da Juventude. O encerramento será amanhã à tarde.

OBSERVAÇÃO: Maiquel Rosauro é da assessoria de imprensa do evento.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo