DestaqueSanta Maria

BASTIDORES. Valdir Oliveira sai da UTI, pautas das manifestações e as novidades de maio na Câmara

Vereador Valdir Oliveira deixou a UTI e agora recupera-se em um leito clínico

Por Maiquel Rosauro

A semana inicia com uma excelente notícia: o vereador Valdir Oliveira (PT) saiu, neste domingo (2), da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). O parlamentar está hospitalizado desde a segunda quinzena de fevereiro em decorrência do covid-19.

Conforme sua assessoria, o petista encontra-se em recuperação em um leito clínico.

“Agora, é dar continuidade ao tratamento em leito clínico, o que já representa um grande alívio para a família. O bom é que ele está consciente, interativo e fazendo todo o processo de recuperação conforme as orientações dos médicos”, disse o irmão de Valdir e deputado estadual, Valdeci Oliveira (PT), em publicação na noite deste domingo.

Pautas
O Dia do Trabalhador foi, politicamente, agitado em Santa Maria. O sábado (1º) registrou duas manifestações, pela manhã e à tarde.

Na Praça Saldanha Marinho, pela manhã, lideranças sindicais lideraram um ato pela vacinação contra covid-19, em defesa do Banrisul público, contra o retorno às aulas presenciais sem vacinação aos educadores, entre outras pautas.

À tarde, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizaram uma carreata e um bandeiraço no Viaduto do Behr. Eles reivindicavam o não fechamento do comércio durante a pandemia de covid-19 e liberdade para trabalhar.

Representatividade
Maio terá novidades no Legislativo de Santa Maria. A vereadora suplente Maria Rita Py Dutra (PCdoB) assumirá, por um mês, a cadeira do titular Werner Rempel (PCdoB). Já a suplente Lorena Santos (PSDB) entrará no lugar de Juliano Soares – Juba (PSDB), que será o novo secretário municipal de Habitação.

Com as mudanças, o Parlamento passará das atuais cinco para sete vereadoras na Casa: Anita Costa Beber (PP), Helen Cabral (PT), Luci Duartes – Tia da Moto (PDT), Marina Callegaro (PT), Roberta Pereira Leitão (PP), Lorena e Maria Rita.

Também aumentará o número de vereadores negros na Casa, de um para três: Paulo Ricardo Pedroso (PSB), Lorena e Maria Rita.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Se a informação é correta a foto não corresponde a realidade. Deve ter perdido gordura e massa muscular. Longo tempo de fisioterapia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo