MídiaPolítica

MÍDIA. Bolsonaro reduz publicidade na Globo e dá prioridade para SBT e Record, com audiência menor

Do portal especializado PODER360 (texto e imagens), com informações da Folha de São Paulo

Presidente Bolsonaro já chamou a Globo de ‘podre, canalha’ em uma live no Facebook ,após ter sido citado em reportagem sobre caso Marielle

Relatório do TCU (Tribunal de Contas da União) indica que o governo do presidente Jair Bolsonaro destinou maiores percentuais de verbas publicitárias para a Record e o SBT – emissoras que não são líderes em audiência, mas que são consideradas aliadas ao Planalto – em comparação à TV Globo.

A informação foi divulgada na manhã desta 3ª feira (12.nov.2019) pelo jornal Folha de São Paulo.

O TCU compilou os dados a partir de informações da Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República) sobre os valores pagos, via agências de publicidade, para as 3 emissoras.

De acordo com o relatório, até o fim de 2018 a Globo recebia valores mais próximos da sua participação em audiência. Os dados de 2019 são parciais e foram compilados até 28 de junho.

Em 2017, ficou com 48,5% dos recursos. Em 2018, com 39,1%. Neste ano foi para 16,3%.

Já os percentuais das duas outras emissoras cresceram. Os da Record foram de 26,6%, em 2017, para 31,1% em 2018 e 42,6% em 2019. No mesmo período, os do SBT cresceram de 24,8% (2017), para 29,6% (2018) e 41% (2019).

Bolsonaro é crítico à TV Globo desde a campanha nas eleições de 2018. No fim de outubro, depois de ser citado em uma reportagem sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco (Psol), no Jornal Nacional, fez uma live no Facebook e chamou a a Globo de “podre, canalha”.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo