PolíticaRegião

REGIÃO. “Programa Coleta Seletiva” garante prêmio de gestão pública para a Prefeitura de Restinga Sêca

Por ROGER BOLZAN DA SILVA, da Assessoria de Imprensa de Restinga Sêca

Na noite de terça-feira (5), o Município de Restinga Sêca, representado pelo prefeito, Paulo Ricardo Salerno, integrantes do Executivo e Legislativo do Município e da Associação Solidária Força no Braço (ASFOB), recebeu (foto ao lado) uma placa no Prêmio Gestor Público 2019, em solenidade realizada no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, pelo Programa de Coleta Seletiva.

O Programa de Coleta Seletiva iniciou as atividades no município em julho de 2018 e já retirou do meio ambiente 238 toneladas de materiais recicláveis. Hoje, a Associação Solidária Força no Braço (ASFOB) que realiza a triagem e coleta dos materiais conta com 18 integrantes associados.

O prêmio

Criado em 2002, a iniciativa tem o objetivo de avaliar e dar reconhecimento público aos melhores projetos das administrações públicas municipais do Rio Grande do Sul. Além disso, busca incentivar a melhoria da gestão pública e o uso de metodologia de projetos nas prefeituras, estimulando iniciativas inovadoras. O prêmio é promovido pelo Sindifisco-RS e pela Afisvec, entidades representativas dos auditores fiscais da Receita Estadual do Rio Grande do Sul.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo