RELIGIÃO. Fé em Nossa Senhora Medianeira levou milhares de romeiros às ruas de SM neste domingo

RELIGIÃO. Fé em Nossa Senhora Medianeira levou milhares de romeiros às ruas de SM neste domingo

RELIGIÃO. Fé em Nossa Senhora Medianeira levou milhares de romeiros às ruas de SM neste domingo - prefeitura-romariaPor MAURÍCIO ARAUJO (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Conforme a organização da 76ª Romaria Estadual de Nossa Senhora Medianeira, cerca de 450 mil pessoas participaram, neste domingo (10), da procissão e das missas. Com o lema “Ó vem conosco, vem caminhar, Santa Maria, vem”, os milhares de romeiros realizaram a caminhada da frente da Catedral Metropolitana, na Avenida Rio Branco, até a Basílica de Nossa Senhora Medianeira, na Avenida Medianeira. Na ocasião, uma missa foi celebrada pelo bispo de Rio Grande, Dom Ricardo Hoepers, no Altar Monumento da Basílica.

Com a imagem da padroeira do Rio Grande do Sul, emoldurada em um quadro, à frente da procissão, o prefeito Jorge Pozzobom e o vice-prefeito Sergio Cechin se uniram aos fiéis na procissão e peregrinaram ao lado da imagem da Mãe Medianeira. Destaca-se que, para garantir a mobilidade urbana, a segurança e a fiscalização, a Prefeitura Municipal disponibilizou várias equipes, de diferentes setores do Executivo, para dar apoio e suporte a uma das maiores procissões realizadas no Estado.

Na oportunidade, o prefeito Jorge Pozzobom e o vice-prefeito Sérgio Cechin destacaram a importância da Romaria para Santa Maria, já que atrai milhares de fiéis, e ressaltaram o comprometimento da Administração Municipal com o evento religioso.

“A Romaria é um momento de orações, respeito e fé, e que atrai milhares de pessoas para nossa Santa Maria. Por isso, ajudamos a organizar um evento lindo, grandioso, para homenagear a padroeira do nosso Estado”, ressaltou o chefe do Executivo.

Para garantir a mobilidade urbana e para melhor atender aos romeiros, o itinerário do transporte coletivo urbano foi modificado. As equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos também estavam à disposição para dar suporte na limpeza do Parque e da Avenida Medianeira após o evento.

Também participaram da procissão, o secretário chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez; a controladora-Geral do Município, Carolina Lisowski; o secretário de Mobilidade Urbana, Orion Ponsi; a presidente da Câmara de Vereadores, Cida Brizola; entre outras autoridades do Município.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, E VER MUITAS OUTRAS FOTOS, CLIQUE AQUI.



3 comentários

  1. Rose

    Capaz que esse ” reporter ” que fez a materia não conseguiu visualizar o DEPUTADO VALDECI ( letras grandes para ele enxergar aqui pelo menos ) , pasmem ….vai ser profissional cara…..não vou falar mais nada senão o editor chefe corta meu post…..mais essa…..Tu trabalha para a cidade …é pago pelos nossos impostos….e não somente para o inquilino do 7 andar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *