INTERNET. Vereadora Luci Duartes é alvo de ataques homofóbicos após se manifestar contra Luciano Hang

TENHO DITO! Luci, Burmann, Alves, Riesgo, Pimenta, Irigaray… Confira as principais declarações da semana

TENHO DITO! Luci, Burmann, Alves, Riesgo, Pimenta, Irigaray... Confira as principais declarações da semana - maiquel-luci

Após ser insultada, vereadora pedetista Luci Duartes fez postagem afirmando que não se calará. Foto Allysson Marafiga

Por Maiquel Rosauro

1. “Muitos presentes que lá estavam não tiveram a coragem de levantar e defender a Universidade, isso é extremamente lamentável, não dá para aceitarmos isso com serenidade”.
Reitor da UFSM, Paulo Burmann, sobre o silêncio daqueles que não defenderam a Universidade contra as ofensas do empresário Luciano Hang.

 

2. “Mas o que surpreende realmente é o silêncio cruel de autoridades que lá estavam presentes e não se manifestaram. Pode ser que ainda nos próximos dias isso venha a acontecer e esperamos de fato que venha a acontecer”.
Reitor da UFSM, Paulo Burmann, reafirmando sua posição sobre o silêncio das autoridades.

 

3. “Para o agressor, o corpo docente dessas instituições, incluindo a UFSM, formam idiotas e quem as frequenta se tornam zumbis. Triste. Repugnante. Raso”.
Deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), em artigo sobre as ofensas de Luciano Hang.

 

4. “Nós, que de algum modo participamos dessa construção, não aceitaremos ataques e insultos de quem não conhece nem respeita a nossa história. A UFSM é fruto do sonho e da ousadia de pessoas que dedicaram e dedicam suas vidas a esta instituição. Quem ofende a UFSM, ofende Santa Maria e a toda nossa comunidade”.
Deputado federal Paulo Pimenta (PT), em artigo sobre a UFSM e as ofensas de Luciano Hang.

 

5. “Mas nem diante de tamanha falta de respeito me calarei, perante golpes baixos como os que estou sofrendo”
Vereadora Luci Duartes – Tia da Moto (PDT), sobre os ataques que sofreu após criticar Luciano Hang.

 

6. “Continuamos PSL até o dia 16 de dezembro, para o fomos convocado para assumir a Executiva. Até lá vamos cumprir, independente de Bolsonaro e de qualquer manifestação, porque além de tudo temos uma agremiação partidária”.
Presidente do PSL/SM, Eloi Irigaray, comentando o futuro da sigla após o presidente Jair Bolsonaro anunciar sua saída da legenda.

 

7. “Com Lula solto será preciso intensificar o trabalho das pessoas de bem, apresentando respostas e não gritos, trabalho e não passeata e este é o compromisso do Progressistas de Santa Maria com seus filiados, apoiadores e eleitores”.
Nota do Progressistas de Santa Maria, assinada pelo vice-presidente Marco Jacobsen, sobre a liberdade concedida ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

 

8. “Eu agradeço muito a tudo que a CACISM, nas pessoas do Rodrigo Décimo, do Luiz Fernando Pacheco e de outros tantos dirigentes e empreendedores fizeram por Santa Maria. Mas, mais do que gratidão, vamos retribuir com ações concretas. E a conclusão do Centro de Eventos, depois de 13 anos, será a maior e mais importante delas”.
Prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), em artigo sobre a Feisma.

 

9. “Quero fazer uma promessa, trabalho e resultado. Segundo, nós não vivemos de fofoca, mas de trabalho e resultado”.
Novo presidente do Lar das Vovozinhas, Moacir Alves, durante seu discurso de posse na entidade.

 

10. “O Rio Grande do Sul virou uma imensa folha de pagamentos de ativos e aposentados. Toda a estrutura de estado praticamente se dedica apenas a pagar salários e demais encargos – que já consomem mais de 80% da despesa do governo neste 2019”.
Deputado estadual Giuseppe Riesgo (Novo) em artigo sobre o pacote de medidas do governador Eduardo Leite (PSDB).



1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *