TRÂNSITO. “Balada Segura” aborda 70 veículos. 18 apresentavam irregularidade; três foram recolhidos

TRÂNSITO. “Balada Segura” aborda 70 veículos. 18 apresentavam irregularidade; três foram recolhidos

TRÂNSITO. “Balada Segura” aborda 70 veículos. 18 apresentavam irregularidade; três foram recolhidos - prefeitura-balada-2

Barreiras da ação foram montadas ao longo das ruas Venâncio Aires e Andradas (foto), entre 7 da noite e meia noite de ontem, quinta-feira

Por JOÃO PEDRO LAMAS (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, abordou 70 veículos durante cinco horas na 35ª edição da operação Balada Segura na noite de quinta-feira (14).

As barreiras foram montadas ao longo de duas das ruas mais movimentadas da cidade: Venâncio Aires, entre as ruas Visconde de Pelotas e Barão do Triunfo, e Andradas, entre a Rua Floriano Peixoto e a Avenida Rio Branco.

Entre 19h e 0h, agentes de trânsito da Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano, Guarda Municipal e Brigada Militar (BM) trabalharam para coibir infrações de trânsito e conscientizar motoristas quanto aos riscos que correm, e colocam os outros, quando desrespeitam a legislação de trânsito, principalmente em relação a excesso de velocidade, ultrapassagem em local indevido e consumo de bebida alcoólica.

Dos 70 veículos abordados, 18 apresentavam algum tipo de irregularidade, sendo que três precisaram ser recolhidos para um depósito credenciado junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Rio Grande do Sul. Dois dos motoristas tiveram suas Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) recolhidas.

Do total de motoristas abordados, 68 passaram pelo teste do etilômetro, sendo que dois se recusaram a passar por ele, razão pela qual foram autuados. Um motorista foi multado após passar pelo teste, que apontou que estaria sob o efeito de bebida alcoólica. Outros três foram autuados por dirigir sob o efeito de bebida alcoólica.

25,7% do total de motoristas abordados cometeram algum tipo de infração de trânsito, sendo que 4,29% teriam ingerido algum tipo de bebida alcoólica.

A Superintendência de Trânsito e Transportes esclarece que as operações Balada Segura ocorrem semanalmente, em diferentes ruas e avenidas da cidade, com o objetivo principal de coibir infrações de trânsito para dar mais segurança à população de Santa Maria.

35ª Balada Segura Santa Maria

Balanço

Veículos abordados: 70

Veículos que apresentavam irregularidades: 18

Veículos recolhidos para um depósito do Detran: 3

CNHs recolhidas: 3

Total de autuações: 20

Testes do etilômetro realizados: 68

Autuados por se recusar a passar pelo teste do etilômetro: 2

Autuados após passar pelo teste do etilômetro: 1

Total de autuados por dirigir sob o efeito de bebida alcoólica: 3

Equipe

Agentes de trânsito (CMTU) – 7

Brigada Militar (BM) – 4

Guarda Municipal – 6

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL (E TAMBÉM VER OUTRAS FOTOS), CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *