Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
PrefeituraSanta Maria

ARTIGO. Jorge Pozzobom e o encantamento natalino: “O ‘Viva o Natal’ é feito pelas, das e para as pessoas”

Viva o Natal: uma celebração das pessoas e para as pessoas

Por JORGE POZZOBOM (*)

Na noite de domingo, em uma Praça Saldanha Marinho lotada e iluminada, demos início à programação oficial do nosso Viva o Natal 2019. Este é o terceiro ano em que promoveremos a festa neste novo formato: com a captação de recursos junto à iniciativa privada (seja via leis de incentivo ou patrocínio direto). Um Natal 100% financiado pelas empresas parceiras e, o que é mais importante, com uma programação 100% gratuita.

Eu gosto de dizer que o Viva o Natal tem algumas marcas registradas, que não fazem com que ele seja melhor ou pior do que outros eventos, mas, apenas, o tornam diferente. A responsabilidade com o dinheiro público é uma dessas marcas, sem dúvida. Mas eu acrescentaria outras: a profissionalização e a valorização dos artistas locais. Ao longo de 23 dias de programação, teremos mais de 40 atrações culturais e mais de 600 profissionais envolvidos, sendo mais de 90% daqui, de Santa Maria. Da montagem da casinha do Papai Noel, passando pela praça de alimentação até os belos espetáculos que ocuparão o palco principal, o Viva o Natal estará gerando, além de diversão e entretenimento, emprego e renda para centenas de famílias santa-marienses.

O coração do Viva o Natal é a Praça Saldanha Marinho, mas a programação que começa neste domingo (como de praxe, aliás, desde 2017) será distribuída por toda a cidade. O tour natalino levará a magia do Papai Noel e da sua trupe de duendes aos bairros e vilas de Santa Maria, nas tardes de sábado. A mesma alegria que estará no Centro, nas Paradas de Natal, nos passeios de Dindinho (repito: tudo isso de graça para a população) poderá ser conferida in loco, nas comunidades. E, entre as tantas novidades que teremos neste ano no Viva o Natal, eu preciso confessar que uma, em especial, toca o meu coração: o Natal do Bem. A nossa turma de encantadores fará vistas a entidades assistenciais e Unidades de Saúde, como o Abrigo Espírita Oscar Pithan, o Vila Itagiba, o Lar das Vovozinhas, e as unidades pediátricas do HUSM e da Casa de Saúde. Mais uma vez, levando o verdadeiro espírito do Natal a quem mais precisa.

E esse é o verdadeiro propósito do evento que começa neste domingo. O Viva o Natal é feito pelas, das pessoas e para as pessoas. Quer sentir um pouco dessa magia linda que toca os nossos corações? Então, você é meu convidado. Venha, participe de qualquer uma das nossas atividades e permita-se viver todas as emoções do Natal.

(*) JORGE POZZOBOM é o Prefeito Municipal de Santa Maria. Sua trajetória como agente político começou com dois mandatos de vereador, tendo depois se alçado, pelo voto popular, à Assembleia Legislativa. Em meio ao segundo período, em 2016, foi eleito para conduzir o Executivo santa-mariense. Ele escreve no site às terças-feiras.

OBSERVAÇÃO DO SITE: A  foto que ilustra este artigo, de João Alves (AIPM), é da abertura do Viva o Natal 2019, na noite de domingo, na praça Saldanha Marinho.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo