PolíticaSanta Maria

BASTIDORES. Câmara terá Diário Oficial, turno único nesta quinta, o anúncio de Luci, a foto oficial e o MDB

Por MAIQUEL ROSAURO (com imagem de Reprodução), da Equipe do Site

A Câmara de Vereadores de Santa Maria terá, em breve, um Diário Oficial. No site da Casa (imagem acima) foi inclusive criada uma seção onde já é possível verificar a autenticidade da cópia de alguns projetos (AQUI). Para isso, é preciso ter o código impresso no rodapé das páginas que irão para o Diário Oficial.

O chefe de gabinete da Presidência da Casa, Carlos Silva, confirmou que a iniciativa está em construção. Porém, ainda não há uma data para seu lançamento.

O projeto que recebeu o título de Edição Nº 1 do Diário Oficial da Câmara de Vereadores de Santa Maria é de autoria do vereador João Kaus (MDB), referente à proibição das carroças na área urbana do município. Porém, ironicamente, a iniciativa foi retirada de tramitação pelo emedebista esta semana (AQUI).

Para conferir na íntegra a Edição Nº 1 do Diário Oficial do Legislativo, clique AQUI.

Turno único

A Câmara de Vereadores de Santa Maria não terá sessão plenária nesta quinta-feira (5). Na sessão de terça (3) os vereadores decidiram, por unanimidade, não realizar a sessão como forma de solidariedade à manifestação dos servidores do Estado que ocorrerá, nesta quinta, em Porto Alegre, contra o pacote de medidas do governo de Eduardo Leite (PSDB).

Por consequência, o Legislativo terá turno único nesta quinta, das 7h30min às 13h30min.

Mas que tal?

Tem vereador indignado com João Kaus (MDB). Na terça, ele não se manifestou de forma contrária à suspensão dos trabalhos nesta quinta. Porém, após a votação foi ao microfone de aparte dizer que era contra…

Coletiva

O Diretório Municipal do PDT concederá uma entrevista coletiva, nesta quinta (5), às 10h, no gabinete da vereadora Luci Duartes – Tia da Moto (PDT).

Pauta enviada à imprensa: “Posição oficial do PDT com orientação nacional, estadual, referendando a posição do PDT Santa Maria sobre a nossa posição na eleição da Mesa Diretora na Câmara de Vereadores”.

Leitor deste site soube antes, com exclusividade, o que será anunciado nesta manhã (AQUI).

Vai ter foto

Após o anúncio desta quinta, a oposição planeja fazer uma recepção para a vereadora Luci Duartes na sexta (6). Na ocasião, deve ser feita uma foto oficial registrando os 11 vereadores de oposição.

MDB

Além de Luci, a oposição também aguarda a chegada de todo o MDB. Hoje, apenas Adelar Vargas – Bolinha (MDB) faz parte do grupo. A expectativa é de que Marta Zanella (MDB) e Francisco Harrisson (MDB), após deixarem a Prefeitura, se juntem à oposição. A conferir.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Perímetro Urbano CENTRAL?
    “Art. 71-A – Fica expressamente proibida a circulação de veículos de tração animal no perímetro urbano
    central da cidade”

    Existe esta definição? Quer dizer que no Perímetro Urbano “Perimetral”, em Camobi por exemplo, fica liberado o uso de tração animal?
    Lá pode, no centro não pode. Muito justa a “preocupação” com os animais. #SQN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo