CulturaPrefeituraTurismo

É NOEL. Centenas de pessoas vão nesta quinta-feira à Praça Saldanha Marinho, para o “Viva o Natal 2019”

Projeto Gaitaço – Oficina de Gaiteiros garantiu grande espetáculo no final da tarde, entoando canções tradicionais e populares do RS

Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e ARIÉLI ZIEGLER (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A noite desta quinta-feira (12) foi de Viva o Natal 2019 na Praça Saldanha Marinho. Diversas atrações foram realizadas no espaço preparado pela Prefeitura de Santa Maria. Já tradicionais nesta edição, o Auto de Natal do Abelardo, o Passeio de Dindinho e a Casa do Papai Noel levaram dezenas de crianças para os passeios. Quem foi até a praça também pôde registrar em fotografias e vídeos uma área totalmente iluminada e enfeitada para receber o público.

No final da tarde, alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Maria de Lourdes Castro, junto a estudantes de diferentes escolas do Município, subiram ao palco principal para apresentar o Projeto Gaitaço – Oficina de Gaiteiros. A apresentação movimentou o público, que acompanhava de perto os meninos e meninas entoarem canções tradicionais e populares do Rio Grande do Sul e de outras culturas.

Para encerrar a noite e fechar a programação deste dia 12 de dezembro, a Opereta de Natal subiu ao palco do Viva o Natal 2019 e se apresentou ao público, que, emocionado, aplaudia a cada canção.
A programação do Viva o Natal segue nesta sexta-feira (13), com grupos de dança e alunos de escolas do Município.

Esta é a terceira edição do Viva o Natal realizada pela Prefeitura. A programação (confira ela, completa, clicando aqui) seguirá até 23 de dezembro. Sem recursos públicos municipais, a iniciativa é executada pela Chili Produções Culturais por meio das Leis de Incentivo à Cultura e de editais públicos junto aos governos Federal e Estadual…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo