CongressoPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. Comparecimento às sessões, um dos elementos para avaliação dos parlamentares

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 21 de junho de 2015, domingo:

CÂMARA. Os deputados que mais faltaram em 4 anos. E os mais assíduos. Aqui, Tiririca é um dos campeões

Vamos começar pela parte boa, vamos dizer assim (embora, com carradas de razão, se pode dizer que não cumpriram mais que a obrigação).  Em um total de mais de 600 parlamentares (incluídos os suplentes que assumiram) que passaram pela Câmara dos Deputados na legislatura passada, apenas cinco compareceram às 393 sessões deliberativas realizadas no período.

Foram os mais assíduos, na unanimidade das sessões, o Tiririca(sim, o Tiririca), do PR de São Paulo, Lincoln Portela (PR/MG),Pedro Chaves (PMDB/GO), Reguffe (PDT/DF) e Carlos Manato(SD/ES). Palmas para eles, é preciso. Mas, e o outro lado. Ah, aí a coisa muda de figura e até de, digamos, “padrão”.

Os cinco mais ausentes todos são notórios. A começar por Paulo Maluf, do PP paulista. E pode continuar com o Pastor Marcos Feliciano, queridinho da extrema-direita, ele que é do PSC paulista. Os outros três:Nice Lobão (PSD/MA), mulher do ministro; João Lyra (PSD/AL) e o único desconhecido nacionalmente, Zé Vieira(Pros-MA). Todo o quinteto faltou mais de um ano de quatro que se compõe o mandato. E dois deles, ainda mais tempo que isso…”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI                  

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, é provável que a relação não tenha mudado muido. Mas a questão é outra: o comparecimento às sessões é importante, mas não é, com certeza, o único elemento aferidor da qualidade do parlamentar. Basta ver os nomes citados acima e os demais, disponíveis na matéria original.21

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo