LÁ DO FUNDO. Frente Trabalhista, pelas mãos dos deputados, tucanos vão ficando, nomes ao Legislativo

LÁ DO FUNDO. Frente Trabalhista, pelas mãos dos deputados, tucanos vão ficando, nomes ao Legislativo

Por CLAUDEMIR PEREIRA (com fotos de Reprodução), Editor do Site

– Claro que o discurso é outro. E nem poderia. Mas o fato é que a Prefeitura convenceu os vereadores que, simplesmente, não há troco para bancar as tais emendas impositivas.

– Tanto é que, com o prazo se escoando, os descontentes (de fato) fazem espuma (real) na discussão e vão apresentar propostas limitadas aos R$ 250 mil oferecidos pelo Centro Administrativo.

– No final das contas, são mais de R$ 5 milhões (no total), a ser mostrados durante a campanha. E todos haverão de querer sua lasquinha eleitoral. O resto é só discurso.

– Aparentemente, os descontentes (que, a bem da verdade, não foram mais que meia dúzia, retoricamente falando) se convenceram do inevitável e aderiram.

– Assim é a situação no PT, no qual se consolida, de forma irreversível, a pré-candidatura de Luciano Zanini Guerra à Prefeitura.

LÁ DO FUNDO. Frente Trabalhista, pelas mãos dos deputados, tucanos vão ficando, nomes ao Legislativo - lá-do-fundo-luciano-e-deputados– Uma prova? A benção dos superpadrinhos do edil, nada menos que os deputados Paulo Pimenta e Valdeci Oliveira (ambos com Luciano, na foto acima), que o levam pela mão a todo lugar.

– Na verdade, na verdade, só o que falta definir é quem será o vice. Que, se depender de graúdos petistas ou não, virá de outro partido. Deili Silva (PTB) e Marion Mortari (PSD) seriam os mais queridos.

– Com março (o mês da traição) se aproximando, cada vez menos se pergunta para onde poderão ir os tucanos não muito faceiros Juliano Soares e João Ricardo Vargas.

– Inclusive por falta de alternativa eleitoralmente “confiável”, além dos agrados internos, deverão mesmo é continuar no mesmo lugar e concorrer à reeleição.

– Avança bastante a discussão que poderá levar à criação de uma Frente Trabalhista para disputa da eleição de 2020. As piscadelas, seguidas de namoro, começam a se transformar em noivado.

– O casamento, se houver, será no próximo ano, mas há indicadores bastante claros a apontar nessa direção. O Encontro Municipal do PTB, no sábado, é um deles.

LÁ DO FUNDO. Frente Trabalhista, pelas mãos dos deputados, tucanos vão ficando, nomes ao Legislativo - lá-do-fundo-ptb-e-pdt– A presença de líderes do PDT, Marcelo Bisogno (pré-candidato a prefeito) e Luci Duartes à frente, com direito a foto conjunta depois do almoço (acima) é um dos sinais.

– No encontro, a que compareceu também o deputado estadual do PTB Dirceu Franciscon, não faltaram loas e “lives” enaltecendo a Frente Trabalhista. Então… Ah, daqui a dois minutos, saiba mais na seção Bastidores, do colega Maiquel Rosauro.

– Para fechar, mais dois nomes diferentes que pretendem disputar vaga na Câmara de Vereadores: o secretário de Mobilidade Urbana Orion Ponsi e o Coordenador da Defesa Civil Adão Lemos.

– O primeiro é cristão novo na disputa eleitoral; o segundo concorreu à majoritária em 2016. Agora o partido de ambos deve ser o PSDB.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *