Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
PolíticaSanta Maria

LÁ DO FUNDO. Frente Trabalhista, pelas mãos dos deputados, tucanos vão ficando, nomes ao Legislativo

Por CLAUDEMIR PEREIRA (com fotos de Reprodução), Editor do Site

– Claro que o discurso é outro. E nem poderia. Mas o fato é que a Prefeitura convenceu os vereadores que, simplesmente, não há troco para bancar as tais emendas impositivas.

– Tanto é que, com o prazo se escoando, os descontentes (de fato) fazem espuma (real) na discussão e vão apresentar propostas limitadas aos R$ 250 mil oferecidos pelo Centro Administrativo.

– No final das contas, são mais de R$ 5 milhões (no total), a ser mostrados durante a campanha. E todos haverão de querer sua lasquinha eleitoral. O resto é só discurso.

– Aparentemente, os descontentes (que, a bem da verdade, não foram mais que meia dúzia, retoricamente falando) se convenceram do inevitável e aderiram.

– Assim é a situação no PT, no qual se consolida, de forma irreversível, a pré-candidatura de Luciano Zanini Guerra à Prefeitura.

– Uma prova? A benção dos superpadrinhos do edil, nada menos que os deputados Paulo Pimenta e Valdeci Oliveira (ambos com Luciano, na foto acima), que o levam pela mão a todo lugar.

– Na verdade, na verdade, só o que falta definir é quem será o vice. Que, se depender de graúdos petistas ou não, virá de outro partido. Deili Silva (PTB) e Marion Mortari (PSD) seriam os mais queridos.

– Com março (o mês da traição) se aproximando, cada vez menos se pergunta para onde poderão ir os tucanos não muito faceiros Juliano Soares e João Ricardo Vargas.

– Inclusive por falta de alternativa eleitoralmente “confiável”, além dos agrados internos, deverão mesmo é continuar no mesmo lugar e concorrer à reeleição.

– Avança bastante a discussão que poderá levar à criação de uma Frente Trabalhista para disputa da eleição de 2020. As piscadelas, seguidas de namoro, começam a se transformar em noivado.

– O casamento, se houver, será no próximo ano, mas há indicadores bastante claros a apontar nessa direção. O Encontro Municipal do PTB, no sábado, é um deles.

– A presença de líderes do PDT, Marcelo Bisogno (pré-candidato a prefeito) e Luci Duartes à frente, com direito a foto conjunta depois do almoço (acima) é um dos sinais.

– No encontro, a que compareceu também o deputado estadual do PTB Dirceu Franciscon, não faltaram loas e “lives” enaltecendo a Frente Trabalhista. Então… Ah, daqui a dois minutos, saiba mais na seção Bastidores, do colega Maiquel Rosauro.

– Para fechar, mais dois nomes diferentes que pretendem disputar vaga na Câmara de Vereadores: o secretário de Mobilidade Urbana Orion Ponsi e o Coordenador da Defesa Civil Adão Lemos.

– O primeiro é cristão novo na disputa eleitoral; o segundo concorreu à majoritária em 2016. Agora o partido de ambos deve ser o PSDB.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo