LUNETA ELETRÔNICA. Hang e audiência, Valdeci e o pacote, bloqueio na Astrogildo, CDL e palestra, Circo...

LUNETA ELETRÔNICA. Hang e audiência, Valdeci e o pacote, bloqueio na Astrogildo, CDL e palestra, Circo…

LUNETA ELETRÔNICA. Hang e audiência, Valdeci e o pacote, bloqueio na Astrogildo, CDL e palestra, Circo... - luneta-audiência* Números auspiciosos de audiência foram constatados pelo aferidor oficial deste (e de um punhado de portais graúdos) site, o Google Analytics, em novembro.

* E boa parte do sucesso de audiência, pode-se garantir, se deveu ao bafafá montado pelo Hang, o bazarista catarinense e sua loja inaugurada em Santa Maria.

* Das 10 notas mais acessadas mês passado, pelo menos quatro tinham o bazar e seu proprietário como mote. Inclusive duas das três mais lidas eles foram o mote. E a outra é uma notícia triste.

* Antes, os números brutos. Como você confere na tabela acima, foam 36.101 leitores diferentes a acessar o www.claudemirpereira.com.br em novembro.

* Na comparação com idêntico período do ano passado, e aí o fato deste mês foi fundamental, foram 60% a mais. Em novembro de 2018 foram21.898 leitores.

* Tá, e as campeãs? A mais lida de todas, disparado, foi a nota “UFSM. Burmann lamenta o silêncio das autoridades, que não responderam aos ataques de Luciano Hang”.

* Foi publicada na madrugada de segunda-feira, dia 11, dia e pouco depois da inauguração do bazar. Para relê-la, clique AQUI.

* A nota vice-campeã foi publicada na noite do dia 15, sexta-feira: “Tiroteio entre facções rivais e a possível execução: três mortos e pelo menos quatro feridos” (AQUI).

* A 3ª colocada é de novo sobre o bazar: “CÂMARA. Moção de repúdio a Hang aprovada pelos vereadores. Nas galerias, as vaias para Kaus e Badke”, publicada na madrugada do dia 13 (AQUI).

* Valdeci Oliveira ocupa o espaço do Grande Expediente da Assembleia nesta terça. Na manifestação de 20 minutos , Valdeci analisa o pacote de projetos encaminhado pelo governo Leite.

* O deputado antecipa, segundo sua assessoria, que fará forte defesa dos professores e do serviço público e irá cobrar a apresentação de propostas efetivas para o desenvolvimento do Estado.

* Diz Valdeci: “ não existe tema mais atual e mais preocupante para a sociedade gaúcha que o pacote. Toda pressão possível é válida na luta para derrotar ou para garantir a retirada desses projetos da pauta”.

LUNETA ELETRÔNICA. Hang e audiência, Valdeci e o pacote, bloqueio na Astrogildo, CDL e palestra, Circo... - luneta-astrogildo* A Corsan, informa a assessoria de imprensa da Prefeitura (AQUI), fará obra de asfaltamento na Rua Astrogildo de Azevedo (na foto ao lado, de João Vilnei), entre Roque Calage e Riachuelo, nesta terça.

* Assim, das 8 da manhã às 5 da tarde, o trânsito será bloqueado. De acordo com o superintendente de Trânsito e Transportes, Roberto Almeida, o sentido Roque Calage e da Ângelo Uglione será invertido.

* Motoristas que ingressarem na Astrogildo pela Acampamento poderão converter à esquerda na Roque Calage e seguir pela Ângelo Uglione em direção à André Marques. A obra vai até quinta.

* O cadastro positivo ainda causa confusão. O que é, como é calculado, qual o impacto nas pessoas e empresas que o usam para definir se vende ou não determinado produto ou serviço?

* Para sanar essas dúvidas, a CDL traz à cidade, no dia 12, o economista chefe da CDL Porto Alegre, Oscar Frank, para a palestra “Cadastro Positivo – Cenários e Perspectivas Econômicas”.

* O evento está marcado para as 7 e meia da noite, na sede da CDL (Astrogildo de Azevedo). Além de Frank, a supervisora regional do SCPC, Jose Carina Cunha, comanda um colóquio sobre as mudanças na análise de crédito.

* As inscrições são gratuitas, mas limitadas, e podem ser feitas pelo fone 55 32206633 ou pelo email financeiro@cdlsm.com.br. Não haverá inscrições na hora. O prazo máximo é até dia 11.

LUNETA ELETRÔNICA. Hang e audiência, Valdeci e o pacote, bloqueio na Astrogildo, CDL e palestra, Circo... - luneta-circo* A 5ª edição do Santa Maria Sesc Circo chegou ao fim domingo, após seis dias. Mais de 15 mil pessoas foram contagiadas com a magia do circo entre os dias 26 de novembro e 1º de dezembro.

* Dezenove espetáculos foram realizados em 36 sessões gratuitas com grupos gaúchos e de outros Estados brasileiros, como São Paulo e Minas Gerais.

* A Gare esteve movimentada com a lona montada para receber as apresentações, mas a cidade pôde vivenciar o festival em pontos como no Centro de Atividades Múltiplas (foto acima).

* Também receberam apresentações o Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM), o Theatro Treze de Maio e o Mercado Público.

* Mais informações sobre o evento, confira no material distribuído pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura (AQUI), com mais fotos (como a que ilustra esta nota) de Ariéli Ziegler.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *