Sem categoria

POLÍTICA. Na Lei Anticrime, Bolsonaro não veta ‘juiz de garantias’. Apoiadores de Moro ficam muito brabos

Da redação do portal especializado Congresso em Foco, com imagem de Reprodução

Apoiadores do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, reagiram à decisão do presidente Jair Bolsonaro de manter o dispositivo que cria a figura do juiz de garantias ao sancionar a lei do pacote anticrime. Eles acusam o presidente de trair o ministro. Bolsonaro contrariou Moro, que havia pedido que a medida fosse vetada. Eleitores do presidente que apoiam Moro impulsionaram no Twitter a hashtag #BolsonaroTraidor. O assunto está entre os mais comentados da rede nesta quarta-feira (25).

PARA LER A ÍNTEGRA DA LEI ANTICRIME, JÁ COM OS VETOS, CLIQUE AQUI.

Bolsonaro sancionou o pacote anticrime com 25 vetos. Mas manteve a emenda de autoria do deputado Marcelo Freixo (Psol-RJ) que Moro havia pedido para derrubar. O ministro da Justiça reiterou sua contrariedade em nota divulgada no início da tarde.

O líder do PSL no Senado, Major Olimpio (SP), que gosta de se definir como um “bolsomorista”, por apoiar incondicionalmente tanto o presidente quanto o ministro, criticou a decisão de Bolsonaro. “Pedi por Ofício ao PR [presidente da República] para não sancionar este e alguns outros pontos do projeto. Assim como nós, Moro é contra e pediu aos parlamentares aprovarem o projeto, que ele sensibilizaria o PR a vetar. Deu tudo errado. Assim, parte do pacote anticrime vira mesmo pacote pró criminosos”, publicou o líder do antigo partido do presidente em seu Twitter.

O músico Nando Moura, influenciador digital que participou ativamente da campanha de Bolsonaro, foi um incentivador da hashtag contra o presidente:

“Nando Moura Oficial

Votamos no BOLSONARO e levamos o FREIXO.
Reinará a IMPUNIDADE.#BolsonaroTraidor””

A deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP) também manifestou descontentamento com o texto sancionado por Bolsonaro.

@JanainaDoBrasil

Eu sempre digo: parem com essa história de alterar lei! Vejam o pacote anticrime! A Lava Jato não fez tudo que fez com a legislação vigente? Para que alterar? Só piorou! Destaco a situação, menos para dizer “Eu avisei”! Mais para alertar o erro que é falar em nova Constituição!

Pelo novo modelo, dois juízes atuarão em fases distintas do processo. Moro disse que fez a recomendação porque o texto não esclarece como ficará a…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Moro teoricamente tem popularidade, mas não tem votos no Congresso. Já foi acusado por Nhonho de plagiar o projeto de Alexandre de Moraes. Parlamento tinha que aprovar alguma coisa para diminuir o desgaste.
    O resto é acefalia, inclusive da imprensa. Uma imbecil criticou no rádio B38 por não vetar. Depois criticou os vetos e afirmou num exercício de futurologia que o pacote de vetos derrubados no Congresso será grande. Outra imbecil criticou o veto ao aumento de pena das armas restritas. Pediu explicação, sendo que todo veto é justificado em mensagem na promulgação da lei.
    No final é falsa polemica porque o STF solta corruptos porque mimimi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo