Por BRUNA HOMRICH (com foto de Divulgação), da Assessoria de Imprensa da Sedufsm
A Frente Única de Trabalhadoras e Trabalhadores de Santa Maria (FUTT) promove, nesta quinta-feira, 12 de dezembro, um ato em defesa dos servidores públicos. O evento tem início às 16h, se estendendo até 19h, na rua General Neto (esquina com José Bonifácio), local adotado por diversas categorias de servidores estaduais em greve para fazer panfletagens e dialogar com a população. Para marcar presença no evento, clique AQUI. A realização da manifestação foi definida em reuniões da FUTT na semana passada, na sede da Sedufsm, com a proposição de materiais de divulgação como cartazes e panfletos.
O principal objetivo do ato público de quinta, 12, é denunciar os ataques promovidos nas esferas estadual e nacional contra o serviço público e seus trabalhadores. No Rio Grande do Sul, o governador Eduardo Leite vem dando sequência ao atraso salarial iniciado no governo de José Ivo Sartori e agora tenta impor um desmonte no plano de carreira dos servidores.
Nacionalmente tramita a reforma administrativa proposta pelo ministro da Economia de Bolsonaro, Paulo Guedes, que visa reduzir as carreiras do serviço público, retirar a estabilidade dos servidores públicos e precarizar ainda mais os serviços de atendimento à população – já penalizados pela Emenda Constitucional 95 – que, se por um lado, congela investimentos públicos em saúde, educação e previdência, por outro libera mais recursos para o pagamento de juros e amortizações da dívida pública.
Durante esta semana, trabalhadores, estudantes e entidades representativas têm se empenhado em divulgar o ato pela cidade através de entrevistas em rádio e distribuição de cartazes.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.