InternetJornalismoRetrospectiva 2019

RETROSPECTIVA 2019. A tristeza provocada pela morte do maestro, a terceira nota mais lida deste ano

Aquele domingo, 1º de dezembro, em cuja madrugada o site publicou a nota abaixo (a terceira mais lida de 2019, foi de grande tristeza. Afinal, no final da noite anterior, 30 de novembro, partira Antonio Setembrino Correia dos Santos, 88 anos, o maestro das grandes obras, inclusive o hino de Santa Maria.

Luto oficial decretado e a cidade tristonha, com a morte do músico que atravessou a segunda metade do século XX e o início deste com seu talento e carisma. Acompanhe, a seguir, a notícia então publicada aqui:

MEMÓRIA. Morre o Maestro Setembrino, co-autor do hino de Santa Maria. Decretado luto oficial de um dia

COM ACRÉSCIMO DE INFORMAÇÃO ÀS 14H06

Aos 88 anos, morreu na noite deste sábado, Antonio Setembrino Correia dos Santos, o Maestro Setembrino, uma das figuras lendárias da música em particular e da cultura em geral de Santa Maria.

Para ficar apenas numa obra (e ele foi regente da Banda da Brigada Militar, por exemplo, na qual se reformou como Major), Setembrino é autor da música do hino de Santa Maria – em co-autoria com Aristilda Réquia, autora da letra.

No início da tarde deste domingo, com a assinatura do prefeito Jorge Pozzobom, a Prefeitura Municipal decretou luto oficial de um dia pela morte do músico…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo