Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Claudemir PereiraJornalismo

SALA DE DEBATE. O pacote de Leite, segurança e a “operação padrão”, educação do Presidente Bolsonaro

O mediador Roberto Bisogno (E), este editor e o convidado desta terça-feira, Péricles Lamartine Palma Costa (foto Gabriel Cervi Prado)

É verdade que, na sua parte final, o programa até tratou de algumas dúvidas em relação ao pagamento do IPVA e, sobretudo, o vácuo jurídico que pode ocorrer com a questão do paga-não-paga o seguro DPVAT, até outro dia obrigatório.

Mas o fato, mesmo, é que foram três os assuntos a monopolizar as discussões de hoje, entre meio dia e 1 e meia da tarde, no “Sala de Debate”, na Rádio Antena 1. A mediação foi de Roberto Bisogno, com grande participação (via WhatsApp) dos ouvintes, deste editor e do convidado das terças, Péricles Lamartine Palma Costa.

As observações recentes, do presidente Jair Bolsonaro, chamando de “energúmeno” o patrono da educação brasileira e o conterrâneo mais citado e festejado no planeta, Paulo Freire, suscitou interessantes manifestações acerca dos, digamos, “modos” presidenciais.

Da mesma forma, os enroscos provenientes da discussão em torno do pacote do governador Eduardo Leite, que mexe com as carreiras do funcionalismo gaúcho, além de tratar de questões previdenciárias, mereceu espaço. E, por fim, também houve uma conversa interessante do que seria a “operação padrão”, protesto desenvolvido por policiais civis e militares gaúchos.

PARA OUVIR O “SALA” DE HOJE, BLOCO POR BLOCO, CLIQUE NOS LINQUES ABAIXO!!!

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Esta história de Paulo Freire paradigma de educação em outros países é cascata. Hoje em dia a informação está disponível, fácil verificar. Sem falar na revolução da ciência da informação, das neurociencias, etc. Hoje em dia se fala em Howard Gardner Steven Pinker…Alás Tarso. o intelectual, tentou implantar ensino politécnico no RS. Com Paulo Freire Gramsci, avaliação ‘emancipatória’, está tudo na rede.
    Dudu Milk fala bem, talvez seja seu único talento.
    ‘Educado’ é falar mal pelas costas.
    Isto que Dudu nem pinta o cabelo.
    Quem viver verá. POA entretanto será um deserto.
    Fundo era 1,7 bilhão. Deve ficar em 2. Objetivo era aumentar o máximo possível para não ter que aumentar muito em 2022.

  2. Pessoal de Baliza é engraçado, acham que se elogiarem bastante alguém os outros vão acreditar que tem fundamento o elogio. Kuakukuakua
    A Oxford Research Encyclopedia of Education tem uma boa cota de criticas.
    Operação padrão geralmente significa mais do que o normal.
    Condições ideais não existem em lugar algum do mundo. E sempre o que a casa tem para oferecer. Alguns não tem tirocínio para perceber isto.
    Greve no judiciário, educação, etc. só os afetados perceberam.
    Globonews, tudo explicado.
    E o Sergio Cabral fechou delação premiada com a PF.
    ‘Este monte de gente’ entrou majoritariamente lá por fevereiro e sai agora em novembro, dezembro. Fuzileiro naval americano para aprender a usar o fuzil dá mais de 500 tiros. Os daqui não sei se dão 50.
    Função da guarda é proteger a unidade. Não policiar os arredores.. Tem um negócio chamado ‘lei’ que diz isto.
    RS também esta ‘atupetado’ de advogados. Só produzem texto e falam. Vamos coloca-los a fazer algo de útil, guardar as fronteiras.

  3. Ainda bem que a liturgia do cargo de presidente se foi. Engomadinho vaselina como os Dudu Milk da vida não mais.
    Nivel intelectual para saber o que é importante e o que não é nem todos tem. Também não vai ser um bando de arigós que vai impor os próprios valores no resto da população.
    Paulo Freire é bom para os marxistas. Sujeito era ligado a esquerda da Igreja Católica, comunidades eclesiais de base, Teologia da Libertação. Era petista, foi secretario de educação de SP. Alás, muita gente não leu a orelha do livro.
    Alás, dizem por aí que PF seria um dos 100 autores mais citados em universidades de língua inglesa. Mentira. Algum jornalista ‘brilhante’ consultou o OpenSylabus, instituição que cataloga os programas de disciplinas de universidades pelo mundo. Paulo Freire estava no lugar 99. Com o tempo caiu para o lugar 167. Alás, livros citados nos programas nem sempre são usados.
    Não existe possessão nenhuma, B38 falou no quebra queixo matinal dando risada. Não vai mudar também.
    Paulinho Mixaria, tudo está explicado.
    Nunca bateu, agora sim, tudo explicado. Alás, não é só o editor que é apaixonado pela própria história de vida.
    Sabe aquele canudo com uma bola de espuma na ponta?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo