Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

Na falta de coelhos, pré-candidatos

Uma enxurrada de pré-candidatos a presidente do PT de Santa Maria. O partido elege sua direção apenas em setembro, o que pode fazer supor que o número – atualmente fixado em sete – deverá aumentar.
      Só pela corrente Ação Democrática, majoritária na agremiação em Santa Maria, são seis: Fernando Menezes, Vilmar Galvão, Luiz Carlos Fort, Valdir Oliveira, Pedro Maboni e, ufa, Jarcedi Terra. Por um tal de Movimento PT também é concorrente o diretor geral da Secretaria de Cultura, Alfonso Henriques.
      Curiosamente, a tendência PT Amplo e Democrático (Paulo Pimenta e Misiara Oliveira, entre outros), a segunda maior do partido em Santa Maria, somente inferiorizada em número de integrantes/militantes à AD, não tem candidato – por enquanto. E terá?
      Também não apresentaram nomes, oficialmente, as correntes mais à esquerda, como a Democracia Socialista, por exemplo. No entanto, não é improvável que Gecira de Fiori seja apresentada aos filiados como a candidata pela DS. Sem chance de vitória, mas com certeza muito ideológica, vamos dizer assim. E olha que a eleição é em setembro.
     
      COMENTÁRIO MEU: Esse número elevado de pré-candidatos, que mais parece uma criação de coelhos, ao contrário do que parece, deverá mesmo é reduzir-se consideravelmente até a data do pleito interno petista. Os seis lançados pela AD deverão transformar-se, na verdade, em um. E o favorito, até outro dia, era Vilmar Galvão. Não por acaso, o candidato do prefeito Valdeci Oliveira, se este não mudou de idéia.
      Os demais aí estão para marcar posição. Menezes, por exemplo, é o nome apoiado por Fabiano Pereira, atritado com Valdeci e sem chance real – até prova em contrário. E Paulo Pimenta, Misiara Oliveira e seu PT Amplo vão apoiar o candidato que o prefeito indicar. Ponto.
      Resumindo: em setembro, quando a onça for à fonte, ou os coelhos à cenoura, restarão o candidato da AD, favoritaço, talvez Alfonso e provavelmente Gecira. E mais ninguém. A conferir, apenas, qual será a posição de Werner Rempel, um “cristão-novo” no PT.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo