Arquivo

Economia solidária (17). Caminhada pela Paz reúne 2 mil pessoas, do centro à Heitor Campos

Entre as muitas atividades do primeiro dia oficial da Feira de Economia Solidária do Mercosul e também da 15ª Feira Estadual de Cooperativismo, que – aberta oficialmente no fim da tarde desta sexta-feira – se prolonga até este domingo, no Centro de Referência Dom Ivo Lorscheister, afora vários outras promoções, uma chamou a atenção de toda a cidade. Foi a Caminhada pela Paz. Saiba mais no texto de Patrícia Lemos, da assessoria, da assessoria de imprensa da Prefeitura. A seguir:

“Feicoop – Caminhada da Paz reuniu mais de 2 mil pessoas

Cerca de 2 mil pessoas, segundo a Brigada Militar, participaram da 4ª Caminhada Ecumênica e Internacional pela Paz, na tarde desta sexta (11). A atividade faz parte da programação da 4ª Feira da Economia Solidária do Mercosul, 15ª Feira Estadual do Cooperativismo (Feicoop), 7ª Feira Nacional de Economia Solidária e 4º Seminário Latino-americano de Economia Solidária.

Diversas entidades, movimentos e escolas participaram da caminhada que partiu às 14h da Praça Saldanha Marinho rumo a sede da Feira, no Centro de Referência em Economia Solidária, na Rua Heitor Campos. Levante da Juventude, Secretaria Municipal de Trânsito, Programa Municipal de Educação Fiscal e Centro Educativo Nossa Senhora da Providência foram alguns dos participantes.

A aluna do Providência, Gisele Brasil, 12 anos, acredita que vale a pena participar de manifestações como essa: “Assim mostramos que temos que lutar pelo bem de todo o universo para que prevaleça a harmonia e a paz entre os povos”, avalia.

Conforme a organizadora da caminhada, Rosa Pinto Guidolin, da Coordenação do Movimento pela Paz, o objetivo da atividade é unir toda a comunidade por uma necessidade urgente que é a paz.”

 

SUGESTÃO DE LEITURA – clique aqui, se desejar outras informações oriundas da assessoria de imprensa da Prefeitura.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo