ARTIGO. "Alimentação saudável, de qualidade e a preço baixo", diz prefeito sobre Restaurante Popular

ARTIGO. “Alimentação saudável, de qualidade e a preço baixo”, diz prefeito sobre Restaurante Popular

ARTIGO. "Alimentação saudável, de qualidade e a preço baixo", diz prefeito sobre Restaurante Popular - restaurante-popularUm aniversário muito especial

Por Jorge Pozzobom*

Nesta semana, o Restaurante Popular Dom Ivo Lorscheiter completa um mês da sua reabertura. Sem dúvida, uma grande conquista do nosso Governo e, acima de tudo, um grande presente para a população de Santa Maria. Foram mais de três anos de luta e de muito trabalho, de reformas e adequações, para deixar o espaço em condições para receber a comunidade que mais precisa. E, hoje, este objetivo está cumprido!
Nesse período, eu e o secretário de Desenvolvimento Social, João Chaves, fomos muito cobrados pela demora na reabertura do restaurante. Cobranças, muitas vezes, injustas e até irresponsáveis, contaminadas política e partidariamente. Mas uma coisa eu deixei muito claro desde o início, e foi uma determinação do nosso Governo: o Restaurante Popular Dom Ivo Lorscheiter não iria abrir as suas portas se nós não tivéssemos segurança total e absoluta para isso.

Eu me recordo muito bem que o Restaurante Popular foi inaugurado apressadamente em 2008, às vésperas da eleição, e, já no começo de 2009, um grave acidente na cozinha quase matou uma pessoa. Uma trabalhadora teve 90% do corpo queimado porque uma panela de pressão, que não tinha laudo e estava com defeito, explodiu. Eu sei disso, pois eu recém havia assumido como secretário de Desenvolvimento Social, e tive que lidar com essa situação delicada e que, por pouco, não terminou em uma tragédia.

Então, agora, nesse processo de reabertura do Restaurante Popular, para garantir tranquilidade a quem busca alimentação saudável, de qualidade e a preço baixo, a Prefeitura de Santa Maria se preocupou em obter todos os laudos técnicos e de segurança do prédio e dos equipamentos utilizados no preparo dos alimentos. Desde o dia 23 de dezembro, o Restaurante Popular Dom Ivo Lorscheiter tem servido, de segunda a sexta-feira, cerca de 500 refeições diárias, ao preço de R$ 3 (valor que só é possível graças ao subsídio dado pela Administração Municipal). Alimentação saudável, de qualidade e a preço baixo, tudo isso em um ambiente totalmente remodelado, moderno, limpo e, acima de tudo, seguro!

Isso é cuidar das pessoas!

*Jorge Pozzobom é o Prefeito Municipal de Santa Maria. Sua trajetória como agente político começou com dois mandatos de vereador, tendo depois se alçado, pelo voto popular, à Assembleia Legislativa. Em meio ao segundo período, em 2016, foi eleito para conduzir o Executivo santa-mariense. Ele escreve no site às terças-feiras.

Observação do site: A foto que ilustra este artigo é de João Vilnei / Prefeitura de Santa Maria.



3 comentários

  1. O Brando

    Vermelhinhos brabos porque não poderão utilizar o restaurante fechado como bandeira politica na eleição vindoura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *