AssembleiaEstadoPolítica

ARTIGO. Giuseppe Riesgo e 2020, um ano bem mais exigente para quem possui responsabilidade política

Um NOVO ano

Por GIUSEPPE RIESGO (*)

A chegada de 2020 apresenta-se de forma desafiadora. Se o 2019 exigiu de todos nós coragem no enfrentamento da crise e das reformas, o ano que chega exigirá ainda mais daqueles que possuem responsabilidade com o futuro das próximas gerações. Teremos – é importante lembrar -, eleições municipais Brasil afora. Além de termos que expor a realidade dos municípios brasileiros e seus desafios, teremos que ser pedagógicos para a explicar ao povo brasileiro (tão sofrido) que boa parte dos municípios faliram e que isto precisa ser enfrentado.

O Partido NOVO não se furtará disso. De encarar a realidade e expor os problemas dos municípios e da nossa política. Venho dizendo aqui na coluna, que não entramos nessa para repetir erros e praticar os mesmos métodos que estavam aí. Acreditamos que respeitando o dinheiro do pagador de impostos, aplicando ao bons princípios da Administração Pública e trazendos ideias de livre mercado, é possível sairmos do buraco econômico e entregar os serviços básicos à nossa população.

Eu também não me furtarei de encarar este desafio. Rodarei o estado do Rio Grande do Sul (e o Brasil se for preciso) para mostrar a nossa gente que este Estado que construímos é caro, ineficiente e contraproducente para a mentalidade empreendedora e o livre mercado. Boa parte dos nossos problemas advêm disto. É isto que precisamos demonstrar neste 2020.

Por isto as adversidades em 2020 serão tão grandes. E também por isto precisamos estar prontos para encararmos a vida, suas agruras e, como eu disse, a realidade que hoje dispomos. Por muito tempo exigimos coisas impossíveis e, consequentemente, elegemos mentirosos para fingir satisfazê-las. Isto não pode continuar assim.

De minha parte desejo um Feliz Ano Novo a todos os leitores da coluna hospedada aqui. Desejo que o 2020 traga a maturidade, a coragem e a lucidez tão necessárias para este ano que se inicia hoje. Estarei presente junto ao NOVO neste desafio. Que tenhamos sucesso na empreitada. Contamos com apoio de todos aqui.

(*) GIUSEPPE RIESGO é Deputado Estadual, que cumpre seu primeiro mandato pelo Partido NOVO. Ele escreve no site todas as quintas-feiras.

OBSERVAÇÃO DO EDITOR: A foto que ilustra este artigo, do deputado em manifestação na tribuna do parlamento gaúcho, é de Celso Bender, da Agência de Notícias da Assembleia.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo