Santa Maria

ARTIGO. “Prestar contas do que é feito com o dinheiro do contribuinte é um dever”, diz Jorge Pozzobom

2020 começou com inúmeras frentes de trabalho em ação

Por Jorge Pozzobom*

Já estamos quase na metade do mês de janeiro. Para muitos, época de merecido descanso. De férias do trabalho e também de recesso escolar para a criançada e para os jovens estudantes. Mas, janeiro também é um período importante para que seja dada a largada nos projetos que são traçados e que devem ser executados e finalizados ao longo do ano. É assim na Prefeitura de Santa Maria. Está sendo assim neste início de 2020 na Administração Municipal da qual estou à frente.

Para nós, da Gestão Municipal, o ano começou a todo o vapor. Com frentes de trabalho em várias regiões de Santa Maria. Locais que recebem desde serviços de manutenção, como as tradicionais limpezas e desobstruções de bueiros, até obras de infraestrutura mais robustas e que impactam, e muito, a comunidade, como a recuperação asfáltica de ruas e avenidas.

Vou listar, aqui, as principais frentes de trabalho em ação porque prestar contas do que é feito com o dinheiro do contribuinte é um dever, uma obrigação. E é assim que gosto de trabalhar: com respeito aos recursos públicos, seriedade, responsabilidade e transparência nas ações do Governo.

Reivindicação antiga e alvo, até então, de críticas dos santa-marienses, a Avenida Presidente Vargas tem o seu pavimento, que estava bastante deteriorado, recuperado. A recuperação asfáltica, que começou no dia 6 de janeiro, será feita de ponta a ponta, desde o Bairro Patronato, no cruzamento com a Avenida Maurício Sirotsky Sobrinho, até a área mais central, na continuidade da avenida, que são as ruas José Bonifácio e Pinheiro Machado. Em uma semana de trabalho, as obras já avançaram bastante. Nesta segunda-feira, as intervenções já haviam alcançado os trechos entre as ruas Berlim e Visconde de Pelotas (no sentido Bairro/Centro) e entre a Avenida Borges de Medeiros e a Rua Carlos Gomes (no sentido Centro/Bairro). Nessa obra, serão investidos R$ 3.366.647,57.

Já no Bairro Pinheiro Machado, desde a última terça-feira (7), começaram os trabalhos de pavimentação de 420 metros da Avenida Brasil e de recuperação do passeio público da Rua Florianópolis. Nessas ações, o investimento é de R$ 2.152.281,46.

Seguindo ainda nas melhorias pelos bairros de Santa Maria, a Região Centro-Leste está com uma frente de trabalho no São José, onde sete ruas de solo exposto estão sendo patroladas. Serviço que deve durar cerca de 30 dias e que vai restabelecer a trafegabilidade das seguintes vias: João Pedro Padoim, Valparaíso, João Mazarro, Arlindo Custódio da Silva, Cristo Rei, Olmiro Oliveira de Castro e Rua dos Gaúchos.

Também estão sendo recebendo serviço de patrolamento quatro vias do Bairro Chácara das Flores. Nessa segunda-feira (13), recebiam melhorias as ruas Rodrigues Alves, Xingu, Miraguaí e Humaitá. E o Bairro Chácara das Flores ainda será contemplado com a recuperação do pavimento da Rua das Marcelas.

O acesso ao nosso hospital Casa de Saúde, outra demanda antiga da comunidade, também está recebendo atenção especial do meu Governo. Isso porque será recuperada a pavimentação da Rua Ary Lagranha Domingues, no trecho entre as ruas Sete de Setembro e Fernando Neumayer, e da General Câmara, entre a Ary Lagranha Domingues e a Marechal Deodoro.

Essas frentes de trabalho que citei são obras e serviços que começaram agora em janeiro e que mudarão o cenário de regiões que necessitavam, há tempos, dessas melhorias. Mas, há outros trabalhos, não menos importantes, que são realizados de forma emergencial após episódios como a chuvarada que foi presenciada em Santa Maria na sexta-feira passada. Ações pontuais e que começaram tão logo o clima permitiu, com equipes de trabalho da Prefeitura agindo mesmo no fim de semana, pois os problemas não têm hora para acontecer.

O que eu quero dizer com tudo isso? Que estamos trabalhando abaixo de sol ou em meio à chuva. Que não negamos, nem escondemos que a cidade apresenta problemas. E eles são muitos. No entanto, que minha equipe e eu começamos o ano inspirados, motivados e decididos a fazer o melhor pela nossa Santa Maria. São inúmeros os desafios que se apresentam. Mas, é maior ainda a disposição para vencê-los.

(*) JORGE POZZOBOM é o Prefeito Municipal de Santa Maria. Sua trajetória como agente político começou com dois mandatos de vereador, tendo depois se alçado, pelo voto popular, à Assembleia Legislativa. Em meio ao segundo período, em 2016, foi eleito para conduzir o Executivo santa-mariense. Ele escreve no site às terças-feiras.

OBSERVAÇÃO DO SITE: A foto que ilustra este artigo é de João Vilnei / Prefeitura de Santa Maria.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo