PolíticaSanta Maria

BASTIDORES. Em alta o PDT, o PP à míngua?, o PSL papeia com PSDB, Solidariedade, Jogos Universitários

PDT: Marcelo Bisogno, Pompeo de Mattos, Marionaldo Ferreira e Paulo Burmann (da esquerda à direita) em encontro em Santa Maria

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

O deputado federal e presidente estadual do PDT, Pompeo de Mattos, almoçou com o reitor da UFSM, Paulo Burmann, e com o pré-candidato a prefeito de Santa Maria, Marcelo Bisogno, nessa terça-feira (28).

“Um bom diálogo sobre a universidade, educação e a política santa-mariense”, postou Pompeo no Twitter.

Nesta quarta (29), o deputado federal Afonso Motta (PDT) é aguardado em Santa Maria.

Enquanto recebe os caciques, o PDT também fortalece sua base. Nos bastidores, cogita-se que Thiago Carrão, ex-PSB, e Luiz Carlos Martins, mais conhecido como Toco e atualmente no PP, estão a caminho das trincheiras do pedetismo.

PP

Enquanto o PDT vai se encorpando para outubro, o PP está à míngua. Desde dezembro, quando lideranças da sigla resolveram implodir os planos do presidente Mauro Bakof de lançar candidatura própria, a legenda rachou.

Antes de a crise eclodir, Bakof promoveu uma intensa agenda de filiações e reuniões partidárias em todos os cantos da cidade e nos distritos. Porém, tudo ficou no passado. A tendência, segundo fontes do Site, é de que a situação piore ainda mais neste fim de mês.

PSL

O deputado federal e presidente estadual do PSL, Nereu Crispim, esteve em Santa Maria, na terça, e visitou o Hospital Regional. Ele disponibilizou uma emenda de R$ 200 mil para a unidade.

 

Acompanhado do presidente municipal do PSL, Eloi Irigaray, Crispim também visitou o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB).

“Colocamos o PSL a disposição do prefeito porque queremos uma Santa Maria melhor. Não fechamos as portas para uma coligação (entre PSL e PSDB), mas sabemos que é difícil”, disse Irigaray.

Solidariedade

Quem também passou por Santa Maria nos últimos dias foi o vereador por Porto Alegre e presidente estadual do Solidariedade, Cláudio Janta. Acompanhando do secretário geral da sigla, Carlos Varreira, Janta visitou o ex-candidato a prefeito de Santa Cruz do Sul, Gerri Machado, que tem intenção de concorrer no pleito majoritário em Santa Maria.

“Entre um café e outro debatemos alternativas para a nossa querida Santa Maria”, postou Machado no Facebook.

O Solidariedade foi o partido em que Jader Maretoli concorreu em 2016, conquistando quase 20 mil votos à Prefeitura.

Jogos Universitários

Comitiva da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) esteve em Santa Maria, na terça, analisando o potencial da cidade para receber uma das etapas dos 68º Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). O secretário estadual de Esporte, João Derly (Republicanos), e o adjunto, Jader Maretoli (Republicanos), além do vereador Juliano Soares – Juba (PSDB), acompanharam a comitiva.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Dando risada. Burmann, que faz politica enquanto exerce cargo de reitor, é cogitado eventualmente para cargos eletivos. Certo ou errado contrariou muitos interesses. Não vai ser esquecido. Acabou com o vestibular (comércio e rede hoteleira), acabou com a exposição feira agropecuária (setor rural), recebeu o Molusco e sua guarda pessoal do MST (centro-direita da cidade). É o mesmo sujeito que se reúne com Capincho (que parece ter se dado conta que cara fechada não atrai voto) e a figura fantasiada de gaúcho.

  2. O Jerri bom (com Jota) era o Jerri Adriani. Esse outro aí já beira o ridículo. A “querida” Santa Maria nunca soou tão oportunista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo