Claudemir PereiraInternetJornalismo

AUDIÊNCIA. Mais de 22 mil leitores únicos em janeiro. Fabiano, Kiss e a perda da sindicalista, temas maiores

No total, mais de 22,6 mil leitores diferentes acessaram o sítio, nos 31 dias de janeiro
No total, mais de 22,6 mil leitores diferentes acessaram o sítio, nos 31 dias de janeiro

Era para ser um mês “fraco”. Afinal, janeiro é tempo de férias e quase desleixo, em que as pessoas pouco se interessam, na média, por buscar o que já faz parte do seu cotidiano o ano inteiro. Bueno, parece que isso, se acontecer, será em favereiro. O fato é que o mês passado foi pra lá de quente no www.claudemirpereira.com.br.

Chegaram agora, fresquinhas, as estatísticas de audiência do primeiro mês do ano, enviadas pelo Google Analytics (o aferidor do sítio, assim como dos principais portais brasileiros). E, surpresa: foram nada menos que 22.662 leitores únicos. Isto é, esse é o contingente de leitores diferentes que buscaram a informação e a análise singulares do sítio.

A perda precoce da sindicalista Suze emocionou e chocou: foi a nota mais acessada do mês
A perda precoce da sindicalista Suze emocionou e chocou: foi a nota mais acessada do mês

A explicação possível é a de sempre, e aquela que norteia os atos do editor e dos colaboradores fixos ou eventuais. Isto é, a análise e a informação tanto quanto possível exclusiva e antes de qualquer outro. Essa é a marca. E o objetivo é mantê-la, como regra pétrea do sítio. Mas que notas, afinal, levaram a esse “boom” inesperado?

A morte prematura da professora e sindicalista Suze Scalcon, no penúltimo dia do mês, galvanizou as atenções dos leitores. A emoção e o choque provocados foram a causa provável de uma avalanche de audiência, que tornou o anúncio de seu desaparecimento, disparado, a nota mais acessada de janeiro.

Os assuntos que mobilizaram mais, no entanto, ao longo da maior parte do tempo do mês passado, foram as questões envolvendo a ida de petistas ao PDT e a especulação envolvendo Fabiano Pereira e, claro, os dois anos da tragédia que matou 242 meninos e meninas, em decorrência do incêndio na boate Kiss.

A seguir, sempre conforme o levantamento do Google Analytics, você tem a relação do quinteto de notas mais acessadas. E, se quiser, pode até relê-las. A seguir:

1ª – “MEMÓRIA. Sindicalismo santa-mariense está de luto. Morre a vice-presidente da Seção Sindical da UFSM”, publicada na noite do dia 30, uma sexta-feira (AQUI)

 – “POLÍTICA. Grandões do PDT gaúcho, inclusive Lasier, abonaram as filiações dos ex-petistas de Santa Maria” publicada na tarde do dia 20, uma terça-feira (AQUI)

3ª – “KISS, 2 ANOS. Duas chances para ver documentário “Janeiro 27”. Será pela internet, com apoio da UFSM” publicada na manhã do dia 22, uma quinta-feira (AQUI)

4ª – “POLÍTICA. Rogério Ferraz, 1º suplente de vereador, se desfilia do PT. Outros aliados de Fabiano poderão sair” publicada na tarde do dia 14, uma quarta-feira (AQUI)

5ª – “A DÚVIDA. Qual o destino de Fabiano? Continua ou deixa o PT? Reuniões em São Paulo tratam do assunto” publicada na madrugada do dia 15, uma quinta-feira (AQUI)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo