Santa Maria

CIDADE. Avançam obras para melhorias de dez ruas e avenidas em Santa Maria. Ações também no interior

Medidas buscam melhorar a trafegabilidade em diferentes regiões da cidade. Foto João Vilnei / Prefeitura

Por João Pedro Lamas / Prefeitura de Santa Maria

Canteiros de obras estão montados em diversas regiões de Santa Maria. Muitas delas buscam melhorar a trafegabilidade em diferentes ruas e avenidas do Município. São nove ruas e uma avenida, localizadas em três bairros.

No Bairro São José, 2,5 km de sete ruas estão sendo patrolados. Entre elas, estão: Rua João Pedro Padoim, Rua Valparaíso, Rua João Mazarro, Rua Arlindo Custódio da Silva, Rua Cristo Rei, Rua Olmiro Oliveira de Castro e a Rua dos Gaúchos. Elas são executadas pela empresa FZ Construções ao custo de R$ 156.039,05. A previsão é de que os serviços estejam concluídos até o começo de fevereiro.

Já na Rua Santa Catarina, no Bairro Pinheiro Machado, a Secretaria de Infraestruturas e Serviços Públicos trabalha na troca de uma galeria para escoamento de água da chuva. O trânsito foi bloqueado no local na semana passada e deve permanecer assim até o início de fevereiro, quando as obras forem concluídas. Após, o pavimento da via será recuperado.

Outra frente de obras está atendendo à comunidade do Bairro Chácara das Flores. A Prefeitura atua na recuperação de mil metros quadrados do pavimento, que é feito de pedras irregulares, da Rua das Marcelas. É também, a empresa FZ Construções que executa o serviço, previsto para ser concluído dentro de 60 dias. O custo é de R$ 75 mil.

Na Avenida Presidente Vargas, a empresa Della Pasqua atuou em dois pontos nesta terça: no trecho entre a Serafim Valandro e a Floriano Peixoto, e no cruzamento da Ângelo Bolson com a Presidente. São feitas fresagens e recuperações do pavimento.

Interior

Em Arroio Lobato, no distrito de Arroio Grande, foi feito o patrolamento da estrada. As ações são regulares e ocorrem periodicamente em todos os distritos de Santa Maria.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo