EconomiaPrefeitura

CIDADE. Reinicia obra do Centro de Eventos. Prazo para concluir é 10 meses. O investimento: R$ 2,7 mi

Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e ARIÉLI ZIEGLER (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Dando mais um passo determinante para a conclusão do Centro de Eventos do Município, a Prefeitura de Santa Maria deu início às obras da 4ª etapa do espaço. No local, funcionários da Bragagnolo Construção Civil Ltda., empresa responsável pela continuidade do serviço, já estavam trabalhando (foto acima) para que a obra seja concluída em até 10 meses.

Iniciada em 2006, a obra estava parada há mais de seis anos. Graças ao empenho e à determinação do Governo do prefeito Jorge Pozzobom e do vice-prefeito Sergio Cechin, que recuperou recursos parados junto ao Governo Federal, foi possível licitar a 4ª etapa para o andamento da obra. Essa fase é considerada uma das mais importantes, já que, quando concluída, vai garantir a funcionalidade e a acessibilidade do espaço.

O chefe do Executivo, o vice-prefeito, a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Marta Zanella, e o secretário de Estruturação e Regulação Urbana, José Antônio Gomes, salientaram as adaptações no projeto para garantir a segurança dos futuros usuários, bem como o trabalho incansável de diversos servidores do Município para que a obra recomeçasse.

“Essa etapa vai garantir a funcionalidade do espaço com segurança. É uma grande conquista, pois esse prédio já era considerado um ‘elefante branco’. Mas, com responsabilidade, recuperamos valores que já estavam perdidos e estamos dando andamento à obra”, destacou o prefeito Pozzobom.

Na ocasião, o responsável pela empresa, Jerônimo Bragagnolo, salientou que objetivo principal é entregar o serviço no tempo determinado. Estão previstas a execução de escada interna em concreto armado; a construção de paredes em alvenaria e o respectivo revestimento; a instalação de esquadrias, grades de ferro, portas corta-fogo, portas em aço, janelas em alumínio e vidros; as instalações elétricas, bem como calhas, tubulações, fiação, disjuntores, luminárias e aparelhos; a implantação de duas rampas de acesso em concreto armado; a execução de instalações hidráulicas e sanitárias; a construção de subestação de energia elétricas; entre outros serviços.

Também participaram da solenidade, o chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez; o secretário adjunto de Infraestrutura e Serviços Públicos, Wagner da Rosa; o secretário adjunto de Cultura, Esporte e Lazer, Nelson Cauzzo; o secretário de Desenvolvimento Social, João Chaves; o secretário de Mobilidade Urbana, Orion Ponsi; o presidente da Cacism, Luiz Fernando Pacheco; o secretário de Gestão e Modernização Administrativa, Marco Mascarenhas; a subchefe da Casa Civil, Jéssica de Senne; o secretário adjunto de Saúde, Guilherme Ribas; entre outras autoridades do Município.

A empresa vai fornecer material e mão de obra para a construção. Será um investimento de R$ 2.681.939,85. Posteriormente à execução da obra, a Prefeitura de Santa Maria deverá lançar a 5ª etapa, que contemplará a parte urbanística do Centro de Eventos.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo