Destaque

ECONOMIA. Segunda-feira (20) é o último dia para pagar o IPTU de Santa Maria em Cota Única

Contribuintes podem acessar os carnês de forma online no site da Prefeitura de Santa Maria. Imagem Divulgação

Por Maurício Araujo / Prefeitura de Santa Maria

Segunda-feira (20) é o último dia para o contribuinte pagar em Cota Única e com desconto o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2020. Também na segunda, vence a primeira parcela para quem optar pelo pagamento parcelado. Destaca-se que os carnês podem ser acessados de forma online, no site da Prefeitura de Santa Maria, facilitando a vida do contribuinte, que não precisa, necessariamente, ir até o Centro Administrativo realizar o atendimento presencial.

Porém, para quem preferir, é possível procurar a Prefeitura (Rua Venâncio Aires, 2.277, no 1º andar) para solicitar o documento. O Centro Administrativo funciona das 7h30min às 13h. O não pagamento acarreta na inscrição do contribuinte em Dívida Ativa e, após, no Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC).

Menos reajuste

A variação atribuída para atualização do exercício de 2020 do IPTU é de 2,54%, conforme o acumulado do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), de novembro de 2018 a outubro de 2019. O reajuste é o menor dos últimos três anos. Os contribuintes que optarem pelo pagamento do imposto em cota única terão desconto por antecipação de 5%. Também são disponibilizados bônus de adimplência de até 15%, de acordo com a forma de pagamento nos dois últimos anos.

IPTU de 2020

– É possível emitir a guia de forma online, no site da Prefeitura, no link Serviços Online. A impressão pode ser feita na casa do contribuinte ou na sede do Centro Administrativo (Rua Venâncio Aires, 2.277, no 1º andar, nos guichês identificados), de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h;
– As guias físicas estão sendo enviadas às residências dos contribuintes;
– 20 de janeiro de 2020: data de vencimento da Cota Única e da primeira parcela, para quem optou por pagamento parcelado;
– 10 de fevereiro de 2020: data de vencimento da segunda parcela.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo