Eleições 2020

ELEIÇÕES 2020. Marcia Teston lança pré-candidatura à Prefeitura, mas seu partido tem outros planos

“Santa Maria é uma cidade atenta ao olhar da população e tenho experiência como gestora”, disse Marcia Teston em entrevista ao site nacional do Cidadania. Foto Divulgação

Por Maiquel Rosauro

A quarta-feira (22) foi inusitada para o Cidadania. O site nacional da legenda publicou uma matéria informando que a professora Marcia Teston lançou sua candidatura à Prefeitura de Santa Maria. Porém, à noite, lideranças da sigla estiveram reunidas com o pré-candidato a prefeito Marcelo Bisogno (PDT) com o intuito de dialogar sobre uma eventual dobradinha com Evandrinho Behr.

Conforme o site do Cidadania, “a professora e ex-secretária municipal adjunta de Cultura de Santa Maria (RS), Márcia Teston, pretende disputar a Prefeitura da cidade gaúcha pelo Cidadania em 2020. Márcia Teston defende um olhar diferenciado para a gestão pública focando nas potencialidades da cidade, com enfoque na cultura, arte e turismo.”

A publicação também destaca o currículo de Marcia e traz uma pequena entrevista onde ela fala sobre os motivos que a fazem querer concorrer e também como o Cidadania poderia contribuir na sua gestão.

“Chego agora no Cidadania e gostei muito das filosofias e ideias. Conheci o partido por meio da Any [Ortiz, deputado estadual do Cidadania]. Uma pessoa, além de carismática, competente. Vemos o resultado do trabalho dela. Enxergo o Cidadania nem como um partido de direita ou esquerda. É bom partido que quer ir para frente e preocupado com as pessoas. O Cidadania nos dá essa possibilidade de ser livre e olhar para a frente”, disse Márcia.

Confira aqui a publicação na íntegra.

Por outro lado, na noite de quinta, algumas das principais lideranças do Cidadania, incluindo seu presidente municipal, Arthur Heinz, estiveram reunidos com alguns dos caciques do PDT, incluindo o presidente municipal e pré-candidato a prefeito Marcelo Bisogno.

O Site não conseguiu contato com Heinz a fim de comentar a publicação da página nacional do Cidadania. Porém é pública a informação de que o partido sonha em trazer Evandrinho Behr de volta ao cenário político, de preferência, para uma dobradinha com Bisogno, embora não esteja descartado que Evandrinho concorra ao Legislativo.

Marcia, por sua vez, não esteve na reunião, que ocorreu na casa de Henrique Heinz, pai do presidente do Cidadania/SM. Já Evandrinho, participou do encontro.

Na noite dessa quinta, lideranças do Cidadania estiveram reunidas com caciques do PDT. Foto Divulgação

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

11 Comentários

  1. Melhor um vice que não soma, do que um vice que afunda, Santa Maria antes de nomes precisa de um projeto, se o projeto é bom e vai funcionar para anos a frente, e não somente para 4 e mais 4, fazendo dos 4, 3 anos parado e um a vapor, o seu João pode ser prefeito. Antes da critica é preciso ouvir, o CIDADANIA TERÁ UM PLANO de governo que pretende deixar legados para a cidade, assim como fez Evandro pai, e ninguém acreditou no inicio, e muito teve que ouvir como declarações acima, a pois é, o Túnel esta ali, a faixa Nova, e muito mais, professora Márcia onde passou administrou bem, currículo só procurar no Lates.

  2. Candidatos com diminutivo associado ao nome do pai, com Filho ou Júnior, onde a campanha se baseia no currículo do PAI, são interessantes.
    Tanto a sra Teston como o candidato Behr mereciam um texto do gabarito que o cara que vem lá de Sta Cruz teve, o Jerri.
    Listar o que cada um FEZ. O Jerri encheu umas três laudas.
    Filhos podem citar serem filhos do pai, fim.
    Currículo do pai é do pai

    1. Fez com dinheiro publico e não soube se comportar com o dinheiro dos outros….por isso teve um processo …..ou seja por apropriação indevida…ora…..Urubuservador deve ser o codinome do lewis ( piada )

  3. Valdeci e Rempel. Schirmer e Farret. Pozzobom e Cechin. Coincidência ou não, os últimos ocupantes do paço municipal tinham como vice alguém com tempo de vida pública e base eleitoral. Tendo a crer que um(a) vice que não soma tende a ser um óbice. A realidade, no entanto, está aí para desmentir nossas idéias.
    Noticia entra em conflito com a de outro dia, na mesma falava-se que um ex-petista seria o vice do Capincho.

  4. Professora Márcia é qualificada e tem nosso apoio, já fizemos reuniões eu ela e Evandro, sobre 2020, temos orgulho de ter ela e o Evandro como opções para trabalhar pela cidade. Mandamos o nome da Marcia a nacional pois Evandro ainda não fazia parte do nosso quadro, mas o Cidadania tem a professora Márcia como uma grande opção ao pleito de Outubro, valorosa companheira, qualificada assim como o Evandro e sim pode ser pré candidata sim a prefeita de Santa Maria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo