LUNETA ELETRÔNICA. O retorno de Adelar, Ibsen e Simon, advertência ao ministro, prazo para eleitores

LUNETA ELETRÔNICA. O retorno de Adelar, Ibsen e Simon, advertência ao ministro, prazo para eleitores

LUNETA ELETRÔNICA. O retorno de Adelar, Ibsen e Simon, advertência ao ministro, prazo para eleitores - luneta-adelar-e-luci* Na próxima terça-feira, 4 de fevereiro, às 9 da manhã, acontece a segunda reunião da Comissão Representativa da Câmara de Vereadores.

* O encontro, durante o recesso parlamentar, sera dirigido pelo presidente do Legislativo, Adelar Vargas (Bolinha), do MDB, que reassumiu o cargo na manhã desta terça.

* Vargas estava fora há uma semana, em férias, sendo substituído por Luci Duartes (ambos na foto acima de Alysson Marafiga/AICV), do PDT.

* A transmissão de cargo aconteceu porque, conforme o regimento do Legislativo, o comando deve ser transferido sempre que o titular ficar fora do cargo por mais de dois dias.    

* Está confirmado para este sábado, dia 1º, em Capão da Canoa, o evento “90 anos Pedro Simon – uma trajetória de lutas”, uma celebração do aniversário do histórico lider do MDB gaúcho.

*  A programação foi mantida, mesmo com a ausência de Ibsen Pinheiro, outra antiga liderança da agremiação, falecida na última sexta-feira.

LUNETA ELETRÔNICA. O retorno de Adelar, Ibsen e Simon, advertência ao ministro, prazo para eleitores - luneta-ibsen* Aliás, Ibsen (na foto acima, de Galileu Oldenburg/Divulgação), que falaria na programação, sera também homenageado pelos emedebistas gauchos.

* “Se o destino quis que Ibsen partisse antes de nós, estaremos lá para lembrar o seu legado ao lado do seu grande amigo Simon”, disse o presidente estadual do MDB, Alceu Moreira.

* Líderes nacionais do partido já confirmaram suas presenças, entre eles o presidente Baleia Rossi (SP), a senadora Simone Tebet (MS), os ex-senadores Roberto Requião (PR) e José Fogaça (RS).

* Também já garantiram participação o presidente do MDB/SC, Celso Maldaner, o ministro Osmar Terra e os ex-governadores Germano Rigotto, José Ivo Sartori e Yeda Crusius.

* O ministro da Educação, conforme nota do portal Congresso em Foco, com informações da Folha de São Paulo (AQUI), foi advertido pela Comissão de Ética da Presidência da República.

* A punição a Abraham Weintraub (por unanimidade) foi por ter desrespeitado o decoro do cargo em junho do ano passado, em manifestação feita na rede social Twitter.

* O desbocado ministro comparou os ex-presidentes Lula e Dilma com substâncias entorpecentes ao ironizar com a apreensão de 39 kg de cocaína em comitiva presidencial de Jair Bolsonaro.

* Weintraub infringiu o artigo terceiro do Código de Conduta da Ata da Administração Federal, que determina que autoridades públicas devem ser regidos por padrões éticos.

LUNETA ELETRÔNICA. O retorno de Adelar, Ibsen e Simon, advertência ao ministro, prazo para eleitores - luneta-título-de-eleitor* Informação divulgada pela Agência Brasil, nesta terça: Os cidadãos que tiveram o título de eleitor (foto acima, de Marcello Casal Jr) cancelado têm até o dia 6 de maio para regularizar a situação.

* Quem não acertar a situação até o prazo,  não poderá votar nas eleições municipais de outubro, quando serão eleitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nos 5.568 municípios do país.

* No ano passado, 2,4 milhões de títulos foram cancelados porque os eleitores deixaram de votar e justificar ausência por três pleitos seguidos, segundo a nota (AQUI a íntegra, com orientações aos eleitores).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *