MEIO AMBIENTE. Prefeitura informa relação de locais de SM em que podem ser entregues resíduos sólidos

MEIO AMBIENTE. Prefeitura informa relação de locais de SM em que podem ser entregues resíduos sólidos

Por JOÃO PEDRO LAMAS (com foto de Arquivo/AIPM), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

MEIO AMBIENTE. Prefeitura informa relação de locais de SM em que podem ser entregues resíduos sólidos - prefeitura-resíduosA Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, divulga a lista atualizada de locais que funcionam como Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) de resíduos sólidos. Clique AQUI para acessá-la.

Entre os tipos de resíduos que podem ser destinados para os locais, estão: resíduos da construção civil, lâmpadas fluorescentes, vidros, componentes eletrônicos, inservíveis da linha branca (como máquinas de lavar e geladeiras), pneus e resíduos inservíveis móveis.

Para os demais tipos de resíduos, existe o  DestineMe, que é uma plataforma de busca de destinos. Por meio da ferramenta, qualquer pessoa pode encontrar locais adequados de descarte. Basta digitar http://www.quimea.com.br/destineme e selecionar o tipo de resíduo que deseja destinar. Em seguida, aparecem as empresas ou entidades aptas a receber os materiais, bem como seus contatos. A plataforma também permite que os usuários colaborarem, informando outros destinos de resíduos. A destinação desses materiais fica a cargo de cada empresa informada no site.

Parcerias com a prefeitura

Empresas interessadas em formalizar a parceria com a Prefeitura e contribuir com a preservação do Meio Ambiente podem entrar em contato pelo e-mail residuos@santamaria.rs.gov.br ou pelo telefone (55) 3921-7138, informando endereço, telefone de contato e qual o tipo de material poderá receber.

Para conhecer a relação de associações de reciclagem parceiras da Prefeitura, clique AQUI.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *