JornalismoMídiaPolítica

MÍDIA. Bolsonaro deu 65 entrevistas exclusivas em 2019. E teve reuniões com 22 executivos de veículos

Em 16 de dezembro,  Bolsonaro concedeu sua 63ª entrevista exclusiva no ano, desta vez ao jornalista Fernando Rodrigues, apresentador do programa Poder em Foco, uma parceria editorial entre o SBT e o Poder360. Das 65 entrevistas do militar, 41 foram a programas de TV

Do portal especializado PODER360. Texto de SABRINA FREIRE (com tabela e foto de Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro concedeu 65 entrevistas exclusivas para jornalistas em 2019. Também recebeu 114 profissionais de comunicação no Palácio do Planalto em 7 cafés e reuniu-se com 22 representantes ou donos de veículos da mídia.

Chamado de “inimigo” no episódio que culminou na 1ª demissão de 1 ministro do governo (Gustavo Bebianno), o grupo Globo foi o que mais teve acesso ao presidente. Foram 3 entrevistas exclusivas, 20 jornalistas em cafés, 4 reuniões de seus representantes institucionais e de veículos do grupo com Bolsonaro, além de 5 jornalistas presentes em entrevista no Palácio da Alvorada e em almoço no Quartel General do Exército, em Brasília.

Em seguida, está a Record, com 14 entrevistas exclusivas, presença de 6 profissionais em cafés, 11 reuniões de seus representantes, 2 presentes em entrevista no Alvorada.

Poder360 preparou 1 infográfico que mostra as organizações que mais estiveram com o presidente:

ENTREVISTAS EXCLUSIVAS

A 1ª entrevista exclusiva de Bolsonaro após a posse foi para os jornalistas Carlos Nascimento, Débora Bergamasco e Thiago Nolasco, do jornal SBT Brasil, em 3 de janeiro. A última do ano foi ao jornalista José Luiz Datena, do programa Brasil Urgente da TV Band, em 24 de dezembro, por telefone.

As organizações mais prestigiadas foram: Record (14); SBT (11); Band (10); O Estado de S. Paulo (4); Globo (3); Jovem Pan (2); e O Antagonista (2).

Das 65 entrevistas, 41 foram para programas de TV e telejornais, 5 para rádio, 5 para canais do YouTube e outras 14 para sites de notícias…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. ‘Mais teve acesso’? Distorção obvia dos fatos. Basta ver o numero de exclusivas. Por estas e outras jornalistas não tem credibilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo