Estado

PREVIDÊNCIA. Pensionistas filhas solteiras que não se recadastraram no IPE terão pagamentos suspensos

Por Silvia Martins / Governo RS

As pensionistas filhas solteiras que não realizaram o recadastramento exigido pela legislação estadual junto ao Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPE Prev) terão o pagamento de seu benefício de pensão por morte suspenso a contar de janeiro, conforme edital de notificação publicado no Diário Oficial do Estado em 21/1/2020.

Para regularizar o pagamento do benefício, a pensionista deverá preencher o termo de responsabilidade, via formulário eletrônico, disponível neste link, até 10 de maio.

O IPE Prev encaminhou correspondências, e-mail e mensagens de texto via celular para as pensionistas filhas solteiras, divulgando a necessidade de realização do recadastramento, bem como permanece à disposição para auxiliar a pensionista e/ou seus familiares ou representantes legais.

Havendo impossibilidade de acesso ao site, deverá ser realizado o contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 3210-5900. O pagamento da pensão será regularizado conforme a data da realização do recadastramento e a data do fechamento da próxima folha de pagamento, retroativamente a janeiro de 2020.

Ao efetuar o recadastramento, a pensionista terá liberado, no dia seguinte, o seu plano IPE Saúde.

Clique aqui para conferir a relação de pensionistas que não se recadastraram.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo