Saúde

SAÚDE. Prefeitura integra grupo dos trabalhos pró-abertura de leitos no Hospital Regional de Santa Maria

Nova vistoria do Corpo de Bombeiros no prédio tem previsão de ocorrer até o fim deste mês. Foto Governo RS / Divulgação

Por Manuela Vasconcellos / Prefeitura de Santa Maria

A implementação da Atenção Hospitalar do Hospital Regional está sendo acompanhada de perto pela Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Saúde. O secretário adjunto da pasta municipal, Guilherme Ribas, participou, na tarde de quinta-feira (16), de reunião no Governo do Estado com a secretária adjunta estadual da Saúde, Aglaé Regina. Esse foi o segundo encontro realizado neste ano para debater a abertura dos 130 leitos na instituição, uma das principais metas do governo estadual para 2020. Atualmente, o Regional mantém os ambulatórios de doenças crônicas e de cardiologia, gerido pela Fundação Universitária de Cardiologia.

“A participação da Prefeitura se dá no sentido de que a Administração seguirá acompanhando e auxiliando no que for necessário para a efetivação desta demanda. Os encontros serão semanais a fim de agilizarmos, todos juntos, a melhor forma para a abertura dos leitos”, explica o secretário adjunto de Saúde do Município, Guilherme Ribas.

A previsão é de que até o fim deste mês ocorra nova vistoria do Corpo de Bombeiros de Santa Maria no Hospital Regional após adequações realizadas, conforme o projeto de PPCI. Estão previstos 130 leitos, sendo 10 de UTI, distribuídos nos 1º e 2º pavimentos e no subsolo.

Outra questão tratada durante a reunião foi com relação à elaboração do termo de referência para a compra dos equipamentos por parte do Governo do Estado. Os recursos a serem usados foram garantidos pela União por meio de um conjunto de esforços protagonizado pelo prefeito Jorge Pozzobom. No começo de dezembro de 2019, o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, anunciaram a liberação de R$ 36,6 milhões para o Hospital Regional de Santa Maria, fruto da boa relação entre Município, Estado e governo federal.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo