Segurança

SEGURANÇA. Polícia Civil desencadeia operação contra organização criminosa no RS e em SC

Digilências ocorreram nos municípios de Sombrio, Balneário Gaivota, Santa Rosa do Sul e Araranguá, em Santa Catarina, e em Torres, Osório, Montenegro e Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Foto PC/SC

Por Polícia Civil de Santa Catarina

A Polícia Civil de Santa Catarina desencadeou nesta sexta-feira (10) a Operação Feliz Mano Novo, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. A ação foi realizada para coibir organização criminosa do Estado do Rio Grande do Sul que começou a atuar no Extremo Sul de Santa Catarina nos crimes de tráfico de drogas, roubos e homicídios. Foram cumpridos 18 mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça e uma pessoa foi presa em flagrante, totalizando 19 presos. Ainda restam ser presas duas pessoas que tiveram prisão decretada e não foram localizadas.

Segundo o delegado responsável pela investigação, Luis Otávio Pohlmann, também foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão, onde foram apreendidos arma, drogas (cocaína e crack) e dinheiro. As diligências foram cumpridas nos municípios de Sombrio/SC, Balneário Gaivota/SC, Santa Rosa do Sul/SC, Araranguá/SC, Torres/RS, Osório/RS e Montenegro/RS e Santa Maria/RS.

As diligências de Torres/RS e Santa Maria/RS foram cumpridas por policiais civis das respectivas cidades. Em relação às diligências de Osório/RS e Montenegro/RS, por agentes da SUSEPE/RS. Em relação às diligências de Araranguá/SC, por agentes do DEAP/RS.

A operação mobilizou 100 policiais, sendo (60 policiais civis catarinenses – DRP de Criciúma/SC e unidades Policiais, DIC, 1ª DP, CPP, DPCAMI Araranguá/SC, DPs Balneário Arroio do Silva/SC, Balneário Gaivota/SC, Sombrio/SC, Turvo/SC, Timbé do Sul/SC, Jacinto Machado/SC, Santa Rosa do Sul/SC, São João do Sul/SC, Praia Grande/SC, Maracajá/SC, Passo de Torres/SC – 20 policiais civis gaúchos e 20 policiais militares catarinenses). Também foram empregados 20 viaturas policiais, o SAER e o Canil da Polícia Militar.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Desconfio que a organização criminosa seja ‘Os Manos’. Não parece que seja os ‘Bala na Cara’, os ‘Antibala’ ou ‘Os Abertos’. Desconfio que a nota foi escrita por jornalistas do setor de comunicação social, não pelo setor de inteligência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo