Trânsito

TRÂNSITO. Confira os novos valores do DPVAT

Por Detran/RS

Depois da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), tomada na última na quinta-feira (9), que restabeleceu a redução de valores do Seguro de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT), o DetranRS informa os novos valores definidos pela Seguradora Líder, consórcio que administra o Seguro Obrigatório.

A previsão é de que segunda-feira (13) a tabela corrigida do DPVAT já esteja disponível para pagamento na rede bancária conveniada (Banrisul, Banco do Brasil – para correntistas, Sicredi, Bradesco, Santander e Lotéricas da Caixa).

Confira quanto custa o Seguro Dpvat 2020, de acordo com a categoria do veículo:

Valores do Seguro Dpvat 2020, de acordo com a categoria do veículo. Imagem Detran/RS / Divulgação

O DetranRS recomenda que, se possível, o cidadão gaúcho aguarde a mudança de valores ser confirmada pela Líder e efetivada no sistema dos bancos. Para quitar o valor do Seguro no RS não há necessidade de guia ou boleto. Basta dirigir-se ao banco e informar a placa e o Renavam do veículo.

Mais de 500 mil contribuintes pagaram o Seguro Obrigatório no RS, de segunda (6) a quinta (9), antes da redução. Esses proprietários de veículos deverão solicitar à Seguradora Líder a restituição do pagamento à maior. Consulte informações no site https://www.seguradoralider.com.br.

O prazo máximo para a quitação do Seguro Obrigatório é o mesmo de vencimento do IPVA ou, quando o veículo é isento do imposto, no vencimento do licenciamento. O calendário de licenciamento de veículos do DetranRS para 2020 começa a vencer no mês de abril e os prazos terminam em julho, conforme o dígito final da placa:

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo