Destaque

BASTIDORES. Guerra e Fabiano?, Mortari e TRE, o texto e Badke, comissão/UFSM, Harrisson, Aliança…

Da esquerda para a direita: Kleber Colvero, Luciano Guerra, Valdeci Oliveira, Sidinei Cardoso e Celso Carvalho, em reunião na quinta

Por MAIQUEL ROSAURO (com fotos de Divulgação e Arquivo Pessoal), da Equipe do Site

Luciano Guerra (PT) candidato a prefeito com Fabiano Pereira (PSB) de vice?! As conversas para viabilizar esta dobradinha já iniciaram.

No início da tarde de quinta-feira (27), estiveram reunidos o presidente do PT/SM, Sidinei Cardoso, o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), o vereador e pré-candidato a prefeito, Luciano Guerra; e Kleber Colvero e Celso Carvalho, integrantes do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) do PSB.

“Abrindo o diálogo”, disse um graúdo petista sobre possibilidade de uma chapa Guerra/Fabiano.

Questionado pelo Site sobre a existência de um possível ranço dos petistas contra Fabiano, em relação a sua saída do PT, em 2015, a fonte deu de ombros.

“O Fabiano sabe como o PT funciona”, concluiu.

PSD

“Não temos medo nenhum”. É desta forma que o presidente do PSD/SM, Hilton Junior, resume a situação do vereador Marion Mortari (PSD) frente à Justiça Eleitoral. Em 2018, o TRE-RS considerou o parlamentar inelegível até o dia 7 de outubro de 2020. Três dias antes ocorrerá a votação em primeiro turno.

Maneco

O vereador Manoel Badke – Maneco (DEM) não foi feliz em sua primeira proposição de 2020. Ele tentou inserir nos anais da Câmara um artigo, publicado em periódico local, que utilizava parábolas bíblicas para exaltar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Por 14 votos contrários e quatro favoráveis, o democrata foi derrotado.

Votaram a favor: João Kaus (MDB), Cida Brizola (PP), Admar Pozzobom (PSDB) e o próprio Maneco.

UFSM

Os vereadores de Santa Maria formaram, na tarde de quinta, a comissão especial que trata do impacto dos cortes no orçamento da UFSM no município de Santa Maria. Além do proponente, Luciano Guerra, também formam o colegiado os vereadores Manoel Badke e Jorge Trindade – Jorjão (Rede).

5h55min

Este foi o tempo que durou a sessão plenária dessa quinta, iniciada às 15h e finalizada às 20h55min. Os vereadores, sem dúvida, estavam com saudade do microfone. Praticamente todos se revezaram na tribuna sempre que tiveram a oportunidade.

Um dos mais assíduos na tribuna foi o novo líder do governo, Juliano Soares – Juba (PSDB). Sempre que possível, ele respondia – de forma tranquila, porém firme – as críticas da oposição.

Férias

Apenas um parlamentar esteve ausente nessa quinta: Francisco Harrisson (MDB), que também não compareceu na semana passada (AQUI).

Nas galerias, este repórter ouviu: “O pré-candidato a prefeito ainda está em férias?”.

Leitor atento flagrou, em local proibido, o carro do vereador 

Faixa amarela

Enquanto a sessão corria, o Site recebeu esta foto de um leitor. O veículo, estacionado em local proibido na Rua Sete de Setembro, pertence ao vereador Admar Pozzobom. No momento do registro, o tucano estava na Câmara.

Aliança

O Aliança pelo Brasil já admite, em nível nacional, que não participará das eleições de outubro. Até o momento, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) validou apenas 3.334 assinaturas para formalização da sigla. São necessárias, no mínimo, 492 mil para obtenção do registro.

O ex-presidente do PSL/SM e um dos principais apoiadores na nova legenda em Santa Maria, Patric Lüderitz, informa que, caso o partido não seja formalizado a tempo de participar do pleito, ele aguardará orientações de lideranças do Aliança para saber como proceder frente às eleições.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Até prova em contrário falsa polemica para gerar espaço na mídia. Ou, como diria o filósofo Olavo de Carvalho, o pulso ainda pulsa.
    Quiseram introduzir B38 nos anais da Câmara. Não rolou. Não é coisa de moça de família. Tem que rolar pelo menos um jantarzinho antes.
    Comissão dos cortes no orçamento da UFSM é para inglês ver. Para algo serio teria que ser analisado os últimos dez ou 15 anos, teriam que achar um índice que representasse a atividade econômica do municipio de forma confiável e verificar no cipoal orçamentário da universidade o que fica aqui e o que não fica. Daria facilmente um mestrado em administração ou economia.
    Questão da faixa amarela na aldeia é mais complicado. Há que se ver primeiro se foi o poder público que pintou ou algum particular.
    Aliança? Dia 15 a montanha parirá mais um rato. Só apareço se for open bar. Ajuntamento de camelo é cáfila.

  2. PSB de SM fazendo jus aos seus mais de 70 anos, (re)fazendo a velha politica indo pra onde derem mais, estes dois pleiteadores de cargos do PSB já andaram trovando fiado até com o Papa e agora atacam o PT. Guerra (PT) e Fabiano (PSB/PT) praticamento uma chapa pura, e quem diria, Fabiano que negou seu criador em 2016, o Dep. Valdeci, agora se alia ao Guerra, realmente é muita chinelagem, e o PT acordou só agora e viu que o Mortari não se elege nem sindico de prédio, uma porque não pode pela justiça já que esta inelegível e outra porque não tem a minima competência.

  3. Quando li não acreditei!
    Fabiano não aceitou ser vice do Valdeci qual o motivo dele aceitar ser vice do guerra?
    PT mais uma vez se abraçando com o diabo em busca do poder, vergonha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo